Blog da Qualidade

WEBINAR AO VIVO
Dia 19 de Outubro, 10h00min

webinario-planejamento-estrategico-002

Avaliação do CGCRE/INMETRO nas unidades K&L

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Camila Sotero

Camila Sotero

+ posts

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, atualmente produtora jornalística na empresa Rádio Graúna FM.

Recentemente mais um cliente da ForLogic que utiliza o MyLogical passou pela acreditação do INMETRO, o que reafirma a conformidade do software em relação aos critérios exigidos pela auditoria. A K&L, empresa fundada em 1990 e acreditada pelo INMETRO desde 1995, passou por mais uma auditoria neste último mês de maio. Os auditores do INMETRO avaliaram 7 áreas da empresa, sendo elas: dimensional; pressão; força, torque e dureza; temperatura e umidade; tempo e frequência; massa; e eletricidade. Para avaliar toda a empresa, com todas estas áreas de atuação, foram necessários 5 dias de auditoria com 4 auditores da CGCRE/INMETRO e praticamente 10 técnicos envolvidos nas duas unidades da empresa, em Joinville/SC e São José dos Pinhais/PR.
docs-artigos-1200x175px
A K&L vem participando da evolução do software da ForLogic desde 2009, quando escolheu o MyLogical como solução para otimizar seus processos. Durante esta auditoria, a K&L também contou com a presença de um profissional da ForLogic para acompanhar e demonstrar a lógica de funcionamento do software, os recursos de segurança e de que forma o MyLogical atende todos os requisitos aplicáveis da NBR ISO/IEC 17025:2005. Segundo Diogo Arenhart Marinho, responsável pelo MyLogical na ForLogic, “Foi muito interessante participar de uma auditoria com tantas áreas sendo avaliadas”. O MyLogical está em todos os setores da K&L, desde o recebimento dos lotes de instrumentos até o faturamento e a expedição. Também está em todas as áreas recentemente avaliadas e acreditadas pela RBC, realizando os cálculos necessários e emitindo os certificados. “O software solidificou vários processos e nos deu bastante segurança para esta auditoria, além de permitir um controle muito mais apurado com dados plenamente confiáveis em tempo real”, disse Cleber Valle, gerente da unidade de São José dos Pinhais no Paraná. Indicação: Diogo Arenhart Marinho

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!