Blog da Qualidade

WEBINAR AO VIVO
Dia 19 de Outubro, 10h00min

Avaliação do CGCRE/INMETRO nas unidades K&L

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Camila

Camila

+ posts

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, atualmente produtora jornalística na empresa Rádio Graúna FM.

Recentemente mais um cliente da ForLogic que utiliza o MyLogical passou pela acreditação do INMETRO, o que reafirma a confiabilidade e conformidade do software em relação aos critérios exigidos pela auditoria.
A K&L, empresa fundada em 1990 e acreditada pelo INMETRO desde 1995, passou por mais uma auditoria neste último mês de maio. Os auditores do INMETRO avaliaram 7 áreas da empresa, sendo elas:

  • dimensional;
  • pressão;
  • força,
  • torque e dureza;
  • temperatura e umidade;
  • tempo e frequência;
  • massa;
  • eletricidade.

Para avaliar toda a empresa, com todas estas áreas de atuação, foram necessários 5 dias de auditoria com 4 auditores da CGCRE/INMETRO e praticamente 10 técnicos envolvidos nas duas unidades da empresa, em Joinville/SC e São José dos Pinhais/PR.
A K&L vem participando da evolução do software do Metroex desde 2009, quando escolheu o MyLogical como solução para otimizar seus processos. Durante esta auditoria, a K&L também contou com a presença de um profissional da ForLogic para acompanhar e demonstrar a lógica de funcionamento do software, os recursos de segurança e de que forma o MyLogical atende todos os requisitos aplicáveis da NBR ISO/IEC 17025:2005. Segundo Diogo Arenhart Marinho, responsável pelo MyLogical na ForLogic,

“Foi muito interessante participar de uma auditoria com tantas áreas sendo avaliadas”.

O MyLogical está em todos os setores da K&L, desde o recebimento dos lotes de instrumentos até o faturamento e a expedição. Também está em todas as áreas recentemente avaliadas e acreditadas pela RBC, realizando os cálculos necessários e emitindo os certificados. Segundo Cleber Valle, gerente da unidade de São José dos Pinhais no Paraná.
Indicação: Diogo Arenhart Marinho

“O software solidificou vários processos e nos deu bastante segurança para esta auditoria, além de permitir um controle muito mais apurado com dados plenamente confiáveis em tempo real”,

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

ocorrênias 500x800

deixou de acompanhar as ações de
um projeto e ATRASOU a entrega?

O Qualitfy pode ajudar