Blog da Qualidade

Solução para integrar o processo técnico e financeiro do laboratório de calibração

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

    Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

    Gabrielle Pessute

    Gabrielle Pessute

    + posts

    Eu ajudo as pessoas na área de Relacionamento com Cliente, trabalhando no Metroex. Vim de São Paulo para cursar ciências contábeis na UENP. Apaixonada pela série Friends, amo cachorros, sou muito eclética para música e visto preto quase todos os dias!

    Muitos laboratórios de metrologia encontram dificuldades em seu gerenciamento interno por não terem suas informações centralizadas. É comum ver a separação entre gestão de equipamentos em um sistema e a parte financeira da empresa em outro, causando problemas para ambos os processos e muitas vezes refletindo problemas nos clientes. 

    Isso acontece quando os técnicos não encontram de forma fácil os serviços já faturados e os que estão em execução. Os responsáveis pelo financeiro precisam emitir boletos manualmente e de forma avulsa no portal do banco, tendo que digitar item a item do orçamento ou da nota do sistema de controle. Tudo isso torna o processo mais lento e ineficiente.

    Talvez você tenha se reconhecido em alguma das situações citadas. A descentralização desses dados acarreta em um problema de comunicação entre os setores,  gerando problema no fluxo de trabalho, o que gera atrasos, retrabalhos e o pior: insatisfação de clientes.

    Mas como resolver esses problemas?

    Pode parecer mágico um único sistema que permite fazer a gestão de seus equipamentos e serviços, além de poder ter o controle fiscal. Um sistema que emita boletos em menos de um minuto de forma automática, se comunicando com a plataforma do banco.

    Provavelmente você já conhece como o MyLogical pode te ajudar com a gestão de propostas, ordens de serviço e gestão de equipamentos de clientes. Mas, pensando em gerir por completo o laboratório, quero falar para  você do Módulo de Boletos.  

    É integrado com todo o restante do sistema, centraliza as informações e torna possível emitir boletos bancários de forma avulsa, a partir de Notas Fiscais e de Contas a Receber. Ou seja, elimina o retrabalho de procurar informações em outro local e torna o processo mais confiável por não ter o famoso “leva e traz” de dados.

    Ademais, a comunicação automatizada com a plataforma do banco, tanto para registro, quanto para retorno, reduz o tempo de emissão para um minuto. A integração pode ser feita com qualquer agência bancária sem precisar ir até uma unidade física! 

    Ganhe assertividade nos seus processos e resultados!

    Se você se identificou com os problemas que citei neste texto, seja assertivo e comece a resolver de uma forma simples: solicite uma apresentação do Módulo de Boletos do MyLogical.

    Centralize as informações melhorando a comunicação com os setores, diminuindo o risco de erro ao cadastrar os dados e tornando seu processo mais ágil ao eliminar retrabalhos.

    Nós vamos entrar em contato com você e fazer um diagnóstico do quanto o Mylogical pode te ajudar nesse momento.

    Sobre o autor (a)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Blog da Qualidade

    Artigos relacionados

    Planos 500x800

    Já elaborou um super PLANO DE AÇÃO que não foi executado a tempo?

    O Qualiex pode te AJUDAR!