Sistemas de gestão

Sistema de Gestão da Qualidade

Estratégia Qualidade
Imprimir artigo

Este é um post que será dividido em duas etapas, depois do post Entendendo a Qualidade onde falamos um pouco de como superar as expectativas dos nossos clientes, vamos esclarecer um pouco mais sobre como aumentar a produtividade, bastando apenas atentarmos para alguns detalhes como:

  •  Foco na prevenção de falhas, defeitos e desperdícios,
  •  Produzir com o menor custo possível, atendendo aos prazos e requisitos pré- estabelecidos,
  •  Promover o desenvolvimento, capacitação e realização profissional da força de trabalho, buscando sua motivação, valorização e melhores desempenhos dos mesmos.

Mas para que tudo isso funcione em nosso sistema, é necessário mantermos o foco no Sistema de Gestão da Qualidade de nossas empresas e para isso falaremos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade.

O mundo moderno vem sendo objeto de profundas e aceleradas transformações, as quais requerem mudanças de grande amplitude nas organizações, demandando tempo, vontade e competência por parte de todos.

Essas mudanças reduzem a hierarquia, descentralizam a autoridade, estimulam parcerias e privilegiam a Qualidade com foco nos clientes, tornando as organizações mais empreendedoras, inovadoras e competitivas.

Mediante seus resultados e um cenário mundial cada vez mais competitivo, as organizações vêm implementando seus Sistemas de Gestão baseado nos modelos de sucesso focados na Qualidade.

No próximo post eu vou falar da Evolução do Sistema de Gestão da Qualidade, e apresentar um pouco da cronologia de como tudo isso aconteceu, até lá!

Autor

Comentários

Posts Relacionados

delegar responsabilidades Qualidade
← Post mais recente
Parte 2: A importância de delegar