Blog da Qualidade

Viver Excelência – A maior comunidade da Qualidade do Brasil!

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Davidson Ramos

Davidson Ramos

+ posts

Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!

O post de hoje é um pouco diferente, e nele gostaria de apresentar a você o Viver Excelência. Mas, antes disso, preciso retornar um pouquinho e explicar melhor essa história. Talvez você não saiba, mas o Blog da Qualidade é apenas ¼ do trabalho que nós do Grupo Forlogic fazemos no para promover excelência em gestão no Brasil. Digo isso porque, além dele, também mantemos:

  • Qualicast – 1º Podcast nacional sobre gestão da Qualidade
  • Blog da Metrologia – Blog com conteúdo inédito sobre gestão metrológica de instrumentos de calibração
  • Ferramentas da Qualidade – Glossário definitivo das ferramentas da Qualidade
  • Além de vários projetos e blogs que estão por surgir, mas sem spoilers nesse artigo.

Todos esses conteúdos são parte de um ideal que nós buscamos e defendemos: uma gestão da qualidade que ajude a criar uma cultura de excelência nas empresas. E, agora, estamos um passo mais próximos de difundir isso mais fortemente no Brasil.

O que é o Viver Excelência?

Há mais ou menos 1 ano e meio, começamos a criar uma verdadeira comunidade em torno da Excelência. Criamos grupos no WhatsApp e Telegram, para que profissionais do Brasil inteiro pudessem interagir, tirar dúvidas e debater boas práticas. Intensificamos nossa produção de conteúdo. Criamos um portfólio com todos os nossos materiais de download. Tudo isso para criar um círculo de pessoas que estudam e trabalham duro para simplificar o trabalho do dia a dia, para engajar as pessoas num ciclo de melhoria contínua.

Agora, é com muita alegria que nós lançamos o Viver Excelência, que já nasce como a maior comunidade da Qualidade do Brasil. Nela, você encontrará todos os conteúdos inéditos (seja em áudio, vídeo ou texto) que nós produzimos, além de ter acesso a todos os grupos de discussão que criamos.

Por que criar uma comunidade?

Essa comunidade, por si só, já consolida boa parte do trabalho que temos feito para gerar conteúdo e inspirar pessoas a viver excelência. Porém, muito mais que isso, ela é o começo de um trabalho muito maior, que tem como objetivo despertar a excelência nas pessoas, nas empresas e no Brasil todo! Porque acreditamos que é assim que nós vamos mudar o rumo das coisas!

Se, para você, for um pouco confusa essa relação entre Qualidade e Excelência ou tudo isso que falei a respeito da nossa comunidade, leia o nosso manifesto, nele você vai entender um pouco melhor isso e também qual é a verdadeira intenção do Viver Excelência. Só não deixe de participar, porque tem muita coisa boa vindo por aí!

Conheça o Viver Excelência

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!