,
metodo-nps-blog-da-qualidade

Medir a satisfação do cliente – Método NPS (Net Promoter Score)

Jeison
Certamente você já deve ter percebido que o cliente satisfeito é um dos pontos principais para o sucesso de uma organização, uma...
gestão do conhecimento

Gestão do Conhecimento

Jeison
Muito se fala sobre gestão do conhecimento, é um tema interessante e fundamental para as empresas hoje,  para esse primeiro post sobre...
blog-da-qualidade-fluxograma-min

Fluxograma de Processo

Equipe Forlogic
O fluxograma é uma ferramenta da qualidade utilizada para representar a sequência e interação das atividades do processo por meio de símbolos...
blog-da-qualidade-procedimento-operacional-padrao-pop-min

Procedimento Operacional Padrão (POP)

Equipe Forlogic
O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um documento organizacional que traduz o planejamento do trabalho a ser executado. É uma descrição detalhada...

Como fazer uma descrição de cargo?

Monise Carla
A descrição de cargo é uma documentação necessária de acordo com a ISO 9001 que é base para todas as outras normas...
o-que-e-nao-conformidade

O que é Não Conformidade?

Camila
Não conformidades são, nas palavras da própria ISO 9000:2015, o não atendimento de um requisito pré-estabelecido. Esses requisitos podem variar entre fatores...
ferramentas da qualidade

As sete ferramentas da qualidade

Davidson Ramos
O que chamamos de 7 Ferramentas da Qualidade é um conjunto de metodologias que foi reunido por Kaoru Ishikawa e amplamente difundido como...
pdca

O que é PDCA?

Equipe Forlogic
O PDCA é uma ferramenta da Qualidade utilizada no controle de processos, que tem como foco a solução de problemas. Sua aplicação...
servqual-um-metodo-para-avaliar-qualidade-do-servico

SERVQUAL: um método para avaliar a qualidade do serviço

Davidson Ramos
Imagine que você é dono de uma floricultura. Ao receber o produto, o seu cliente vai avaliar e demostrar na hora o...