Blog da Qualidade

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Medir a satisfação do cliente – Método NPS (Net Promoter Score)

Jeison
Certamente você já deve ter percebido que o cliente satisfeito é um dos pontos principais para o sucesso de uma organização, uma...
gestão do conhecimento

Gestão do Conhecimento

Jeison
Gestão do conhecimento, é um tema interessante e fundamental para as empresas hoje. Então,  para esse primeiro post sobre o assunto vamos...
Fluxograma de processo

Fluxograma de Processo: Entenda o que é, saiba os benefícios e aprenda como fazer!

Jeison
Se você se sente perdido em seu trabalho no dia a dia e muitas vezes não tem clareza de quais atividades fazer...
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4 passos para aplicar a análise SERVQUAL na sua empresa!

Davidson Ramos
Há algum tempo, publiquei um post no blog sobre as características do modelo SERVQUAL, método que avalia a qualidade das empresas que prestam...
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Procedimento Operacional Padrão (POP): O que É e Como fazer?

Jeison
O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um documento organizacional que traduz o planejamento do trabalho a ser executado. É uma descrição detalhada...
Não conformidades

Não conformidades: transformando desafios em oportunidades

Camila Sotero
Não conformidades referem-se a situações em que um produto, serviço, processo ou sistema não atende a um conjunto específico de padrões, especificações...

ISO 9001:2015 – Análise Crítica

Jeison
Se você acompanha o Blog da Qualidade, com certeza já viu quais foram as modificações nos requisitos para a Liderança, porque elas aconteceram e...
Ferramentas da qualidade

Sete ferramentas da qualidade: Quais são?

Davidson Ramos
O que chamamos de 7 Ferramentas da Qualidade é um conjunto de metodologias que foi reunido por Kaoru Ishikawa e amplamente difundido como...
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SERVQUAL: um método para avaliar a qualidade do serviço

Davidson Ramos
Imagine que você é dono de uma floricultura. Ao receber o produto, o seu cliente vai avaliar e demostrar na hora o...