Blog da Qualidade

WEBINAR AO VIVO
Dia 05 de Abril 10h00min

A Relação entre Produtividade e Motivação

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Marco

Marco

É palestrante motivacional há 9 anos e usa sua expertise de mais de 20 anos como mágico profissional para ministrar suas palestras trazendo um novo jeito de motivar as pessoas. Palestrou e treinou executivos de grandes empresas como: Tam, General Motors e Petrobrás.

Diversos estudos comprovam que esses dois conceitos andam lado a lado. Um bom exemplo é a pesquisa realizada pela Right Management, uma consultoria americana de recursos humanos. Segundo a pesquisa, a motivação pode fazer com que os colaboradores produzam até 50% mais. Para chegar a esse dado, mais de trinta mil funcionários, de quinze diferentes países, foram entrevistados.Por isso, mais importante que planos de ação e definição de metas é o cuidado com a qualidade de vida dos trabalhadores. Atualmente, diversas empresas já perceberam que estratégia sem foco na motivação é sinônimo de resultados abaixo do esperado. É essencial estar atento às necessidades dos funcionários, desde um bom ambiente de trabalho até uma técnica diferenciada de motivar, reconhecer e recompensar.Como palestrante motivacional, sei que existem diversos métodos para manter uma equipe motivada. É essencial entender que uma boa empresa para se trabalhar, na visão dos colaboradores, não é necessariamente aquela que paga melhor. O local de trabalho ideal oferece integração, momentos de descanso e metas flexíveis. A pressão pode causar estresse e conflitos, pontos que diminuem a produtividade.É claro que fazer com que um grande grupo de funcionários esteja sempre motivado é uma tarefa difícil. Por isso, é preciso desenvolver estratégias que auxiliem na realização profissional dos colaboradores. Afinal, estar feliz com a profissão é possível, mas também depende da empresa fazer com que os funcionários se sintam recompensados e, dessa maneira, tornem-se cada vez mais produtivos.

Sobre o autor (a)

6 comentários em “A Relação entre Produtividade e Motivação”

  1. Desde que empresas nacionais passaram a investir em plano de melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores passamos a observar que o seu nível de produção melhorou sensivelmente. Parabéns pelo artigo!

  2. Pingback: O que é o círculo dourado e como ele ajuda a definir seu propósito?

  3. EDIO ANTONIO DE OLIVEIRA FILHO

    Com certeza depois que começaram investir nas melhorias da qualidade de vida, principalmente na saúde mental, aumentou muito a produtividade, quando uma equipe tem um propósito claro, ela está sempre motivada, constrasta bem com essa história.

  4. Pingback: O Rock, Bruce Springsteen e uma lição sobre liderança! - Blog da Qualidade

  5. Pingback: Você já ouviu falar em Eneagrama? O que tem haver com Qualidade? - Blog da Qualidade

  6. Pingback: Produtividade Corporativa: como alcançá-la através do uso inteligente da informação? - Blog da Qualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog da Qualidade

Artigos relacionados