,

Blog da Qualidade

A Relação entre Produtividade e Motivação

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Marco

Marco

Website | + posts

É palestrante motivacional há 9 anos e usa sua expertise de mais de 20 anos como mágico profissional para ministrar suas palestras trazendo um novo jeito de motivar as pessoas. Palestrou e treinou executivos de grandes empresas como: Tam, General Motors e Petrobrás.

 

Diversos estudos comprovam que esses dois conceitos andam lado a lado. Um bom exemplo é a pesquisa realizada pela Right Management, uma consultoria americana de recursos humanos. Segundo a pesquisa, a motivação pode fazer com que os colaboradores produzam até 50% mais. Para chegar a esse dado, mais de trinta mil funcionários, de quinze diferentes países, foram entrevistados.

Por isso, mais importante que planos de ação e definição de metas é o cuidado com a qualidade de vida dos trabalhadores. Atualmente, diversas empresas já perceberam que estratégia sem foco na motivação é sinônimo de resultados abaixo do esperado. É essencial estar atento às necessidades dos funcionários, desde um bom ambiente de trabalho até uma técnica diferenciada de motivar, reconhecer e recompensar.

anuncio-qualiex-documentos-1200x300-2-0

Como palestrante motivacional, sei que existem diversos métodos para manter uma equipe motivada. É essencial entender que uma boa empresa para se trabalhar, na visão dos colaboradores, não é necessariamente aquela que paga melhor. O local de trabalho ideal oferece integração, momentos de descanso e metas flexíveis. A pressão pode causar estresse e conflitos, pontos que diminuem a produtividade.

É claro que fazer com que um grande grupo de funcionários esteja sempre motivado é uma tarefa difícil. Por isso, é preciso desenvolver estratégias que auxiliem na realização profissional dos colaboradores. Afinal, estar feliz com a profissão é possível, mas também depende da empresa fazer com que os funcionários se sintam recompensados e, dessa maneira, tornem-se cada vez mais produtivos.

Sobre o autor (a)

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Software para gestão da qualidade

Próximo evento Forlogic!

Conheça nossos canais

Conheça o que CEOs e especialista nos assunto estão fazendo para desenvolver as estratégias de suas empresas

Planejamento Estratégico | Transmitido ao vivo em 21 de jan. de 2021

Qualicast - O Podcast da QUALIDADE

21 de Setembro de 2021
Gestão de Documentos para Sua Empresa