É palestrante motivacional há 9 anos e usa sua expertise de mais de 20 anos como mágico profissional para ministrar suas palestras trazendo um novo jeito de motivar as pessoas. Palestrou e treinou executivos de grandes empresas como: Tam, General Motors e Petrobrás.
- This author does not have any more posts.
Diversos estudos comprovam que esses dois conceitos andam lado a lado. Um bom exemplo é a pesquisa realizada pela Right Management, uma consultoria americana de recursos humanos. Segundo a pesquisa, a motivação pode fazer com que os colaboradores produzam até 50% mais. Para chegar a esse dado, mais de trinta mil funcionários, de quinze diferentes países, foram entrevistados.
Por isso, mais importante que planos de ação e definição de metas é o cuidado com a qualidade de vida dos trabalhadores. Atualmente, diversas empresas já perceberam que estratégia sem foco na motivação é sinônimo de resultados abaixo do esperado. É essencial estar atento às necessidades dos funcionários, desde um bom ambiente de trabalho até uma técnica diferenciada de motivar, reconhecer e recompensar.
Como palestrante motivacional, sei que existem diversos métodos para manter uma equipe motivada. É essencial entender que uma boa empresa para se trabalhar, na visão dos colaboradores, não é necessariamente aquela que paga melhor. O local de trabalho ideal oferece integração, momentos de descanso e metas flexíveis. A pressão pode causar estresse e conflitos, pontos que diminuem a produtividade.
É claro que fazer com que um grande grupo de funcionários esteja sempre motivado é uma tarefa difícil. Por isso, é preciso desenvolver estratégias que auxiliem na realização profissional dos colaboradores. Afinal, estar feliz com a profissão é possível, mas também depende da empresa fazer com que os funcionários se sintam recompensados e, dessa maneira, tornem-se cada vez mais produtivos.
4 comentários em “A Relação entre Produtividade e Motivação”
Desde que empresas nacionais passaram a investir em plano de melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores passamos a observar que o seu nível de produção melhorou sensivelmente. Parabéns pelo artigo!
Com certeza depois que começaram investir nas melhorias da qualidade de vida, principalmente na saúde mental, aumentou muito a produtividade, quando uma equipe tem um propósito claro, ela está sempre motivada, constrasta bem com essa história.
Pingback: Impactos de la gestión de la seguridad y salud de los trabajadores en los indicadores de productividad
Pingback: O que é o círculo dourado e como ele ajuda a definir seu propósito? – Pd