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Priscila Kiara

Priscila Kiara

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Auditora Líder ISO 9001:2015, ISO 22000 e ISO 31000. Formada em Geografia na Universidade Estadual do Norte do Paraná e Pedagogia - Unopar. Ajudo empresas automatizarem seus processos da Gestão da Qualidade por meio de tecnologia com o software Qualiex. SDR na Forlogic Software! Me encontre no Linkedin.

Para uma empresa de pequeno ou médio porte se manter competitiva não é uma tarefa fácil. Não é impossível, mas também não é tão simples. A qualidade pode ajudar sua empresa a crescer,  de forma natural e sem tanto sofrimento, uma das principais medidas a ser adotada é a melhoria de processos internos, pois, a criação de rotinas, protocolos e fluxos de trabalho refletirá positivamente no produto e, consequentemente, na satisfação do cliente. 

No artigo de hoje, venho fazer um breve resumo de como foi o webinar que aconteceu na semana passada. Nele, a Monise Carla e o Igor Furniel trouxeram insights valiosos e algumas dúvidas sobre o assunto foram respondidas.  

O que é a Qualidade?  

Segundo o Igor, qualidade nada mais é do que entregar por completo aquilo que foi combinado com o cliente. Não entregar a mais e nem menos, mas sim, o combinado com uma taxa de zero defeitos. E, complementando, a Monise cita que a  qualidade também se divide em 3 principais pilares:  

Eficiência: Relação entre o resultado alcançado e os recursos utilizados (ISO 9000:2015 – Fundamentos e Vocabulário). Ou seja, conseguir as entregas com os recursos necessários e disponíveis.  

Eficácia: Atividades planejadas são realizadas e os resultados são alcançados. Ou seja, chegar no resultado esperado. 

Efetividade: Objetivos alcançados com resultados permanentes. Aquilo que é definitivo e sustentável ao longo do tempo. Aqui, falamos mais sobre a melhor maneira de chegar a um resultado. 

É importante reforçar também que a qualidade está intimamente ligada à estratégia de uma empresa. Uma não pode existir sem a outra, elas se complementam! 

 Qualidade tem a ver com boa gestão!  

A Qualidade traz consigo várias definições e insights que vão ajudar na alavancagem das empresas: 

– Vantagem competitiva e estratégia: você sempre estará um passo a frente quando implementar e viver a qualidade de verdade, entre seus colaboradores e a empresa. Isso deve fazer parte da cultura da organização. A Qualidade deve estar nos processos e em absolutamente todos eles.  

– Satisfação das partes interessadas: quando você entrega um produto com qualidade e dentro esperado, todos ficam satisfeitos por fazerem parte disso. A equipe vê o impacto positivo do resultado do trabalho e cria-se um círculo virtuoso.  

– Entrega sustentabilidade: você não tem que “crescer a todo custo”. Você tem que crescer da maneira certa, e sustentabilidade anda de mãos dadas com a qualidade. Você só consegue crescer e se manter no mercado caso você consiga entregar um resultado que satisfaça seu cliente, principalmente, e as partes interessadas.  

 Fiz apenas um resumo dos pontos principais, mas recomendo que assistam novamente com bastante atenção. Em breve, conforme sugerido pelo Igor, vamos agendar um Webinar somente para responder perguntas. Quem ainda não se inscreveu para receber nossa newsletter, recomendo que faça agora mesmo, e acompanhe as novidades e os próximos eventos.  

Até mais! 

  

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