Blog da Qualidade

5 Podcasts sobre Qualidade para você ouvir agora mesmo!

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Victor Assis

Victor Assis

Nos últimos anos, o podcast se popularizou de forma significativa e isso não é por acaso. Simples, leve e acessível, o formato se tornou o queridinho de muitos. Por isso, neste artigo, vou apresentar cinco podcasts sobre Qualidade para você aprimorar conhecimentos e se manter atualizado.

Embora muitas pessoas associem essa mídia a momentos de lazer e entretenimento, o podcast também pode ser um aliado para seu desenvolvimento profissional. Continue lendo para saber mais.

Como os podcasts sobre Qualidade podem ajudar no seu desenvolvimento profissional?

Como falei, os podcasts ganharam força recentemente pelo fato de ser um formato divertido e simples de ser consumido. Surgiram diversos programas de entrevistas, além dos podcasts dedicados a contar histórias surpreendentes e de grande repercussão.

Mas, a verdade é que os podcasts têm muito mais a oferecer. Atualmente, os podcasts também podem ser uma forma eficaz de adquirir conhecimento em diversas áreas.

Na verdade, contamos com uma variedade de podcasts sobre qualidade que abordam temas importantes, como liderança, gestão, melhoria contínua e estratégia.

E muitas são as vantagens em incluir o podcast em sua rotina, com forma de fortalecer seus aprendizados.

  • Aprenda com líderes e referências: Imagine poder aprender diretamente com líderes e referências de sua área. Os insights compartilhados podem contribuir para ampliar a sua visão e adquirir novos conhecimentos sobre Qualidade e Gestão.
  • Conhecimento em qualquer lugar: A beleza dos podcasts está na conveniência. Não importa onde você esteja, basta dar play. Essa acessibilidade permite que você otimize seu tempo de forma produtiva, transformando até mesmo uma simples faxina em oportunidade de aprendizado. Eu, particularmente, adoro ouvir podcasts enquanto faço exercícios.
  • Diferentes perspectivas sobre o tema: Em um podcast sobre qualidade, você frequentemente encontrará participantes que trazem sua perspectiva única sobre diferentes assuntos. A diversidade de opiniões e entendimentos pode ajudá-lo a enriquecer seu entendimento e expandir suas habilidades.
  • Mantenha-se atualizado: A Qualidade e a Gestão estão em constante evolução. Os podcasts oferecem uma maneira eficaz de acompanhar as novidades e tendências da área.
  • Aplique insights em seu dia a dia profissional: O conhecimento não deve ficar somente na teoria. Diversos programas oferecem insights que podem ser aplicados em sua rotina e em sua organização.

5 podcasts sobre Qualidade para ampliar seus conhecimentos

Você já pôde notar que os podcasts são boa opção para quem deseja estar em constante evolução. No mundo da Qualidade e da Gestão, essa é praticamente uma máxima.

Por isso, listei cinco podcasts sobre qualidade que vão te ajudar a continuar aprendendo, mesmo quando você está parado no trânsito.

CertificaCast

O CertificaCast tem o objetivo de apresentar conceitos do mundo empresarial de forma descomplicada e leve. No comando do programa, estão Igor Furniel, Daniela Albuquerque e Christian Hart. Com dicas práticas, o podcast já tratou de temas como engajamento de equipes, melhoria contínua e sistemas de gestão.

 

Q Cast

Com episódios quinzenais, o Q Cast aborda diferentes tópicos ligados ao mundo da Gestão. O podcast é apresentado por Neifer França e Ana Carneiro, além de convidados que compartilham experiências relacionadas ao tema. Com quase 30 episódios, diversos assuntos que já foram tratados no programa, como gestão de riscos, certificação e governança.

 

Qualicast

O Qualicast abrange uma ampla gama de temas relacionados a Qualidade, Excelência e Gestão. Ao longo de seus mais de 130 episódios, o programa busca aprofundar as discussões sobre como desenvolver a cultura da Qualidade nas organizações. Sempre com uma linguagem descontraída e informativa, o Qualicast é apresentado por Jeison Arenhart De Bastiani, CEO da ForLogic, e Monise Carla, CMO da ForLogic.

 

Gestão em Ação

Conduzido por Ivo Neves, o podcast Gestão em Ação já está em sua terceira temporada, com episódios semanais.  O programa recebe especialistas para relevantes discussões em torno da sustentabilidade e gestão, passando por liderança, estratégia e comunicação.

 

Líder HD

Se a liderança é o seu foco, o podcast Líder HD é uma boa pedida. Quem apresenta o programa é Michael Oliveira, Fundador do Instituto Brasileiro de Liderança. Abordando temas sobre liderança, gestão de equipes e autoconhecimento, o podcast propõe insights para quem vive o dia a dia da liderança.

A força dos podcasts para um desenvolvimento contínuo

Os podcasts sobre qualidade podem ser aliados poderosos no desenvolvimento de sua carreira.  Independentemente do seu momento profissional, sempre há algo novo para aprender e conhecimentos a serem compartilhados.

Diversos conteúdos se tornam verdadeiras oportunidades para fortalecer seu potencial, ampliar perspectivas e se destacar em sua área de atuação.

E aí, você tem escutado algum podcast sobre qualidade? Compartilhe conosco, nos comentários, suas dicas de programas para quem quer continuar em evolução.

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!