Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!
Fala Galera! Encerramos mais um dia da Semana Mundial da Qualidade 2018! E agora estamos aqui para fazer um resumo das palestras de hoje. Se você ainda não se inscreveu ou não conseguiu acompanhar as palestras, ainda pode ver todo o conteúdo, inclusive as palestras que já foram exibidas, pois vamos disponibilizá-las ao final do evento.
Então, olha só porque você deveria assistir essas palestras:
[Palestra] Como investir em melhorias que aumentam a confiabilidade dos processos e geram valor e sustentabilidade para o negócio
A Ana Giovanoni, especialista em Qualidade para área da saúde, falou um pouquinho sobre as Ondulações da Confiança e sua importância. Ela descreveu cada uma dessas ondulações (fatores) que ajudam a gerar confiança e falou sobre como isso se reflete no cliente e no produto final.
Só para dar uma palinha, de forma simples, essas ondulações são:
- Autoconfiança: confiança que cada profissional tem em si mesmo e na sua capacidade de atuar nos processos;
- Confiança nos relacionamentos: forma como as pessoas aumentam a confiança que outras pessoas têm sobre elas. Isso acontece por meio de relacionamentos consistentes;
- Confiança organizacional: maneira como os lideres podem gerar confiança dentro da organização, estendendo-se aos processos, produtos e serviços;
- Confiança de mercado: credibilidade da organização perante o mercado em que atua e às partes interessadas com que se relaciona;
- Confiança societária: criação de valor para todas as pessoas presentes na sociedade em que a empresa está inserida, tendo como princípio maior a contribuição.
Esse é só um resumo do que a Ana falou, e tem muito conteúdo interessante na palestra dela. Ela abordou a confiança de forma concreta relacionando-a aos processos e atividades da empresa. Vale a pena conferir o conteúdo completo!
[Palestra] A importância dos valores e da cultura para conquistar confiança nos processos e partes interessadas
Às 15h nós (Bianca e Davidson, rs) falamos sobre a importância dos valores e da cultura para conquistar confiança nos processos e nas partes interessadas.
Iniciamos a palestra com um vídeo sobre valores e cultura feito pelo Jeison Arenhart De Bastiani, diretor executivo da Forlogic, em que ele conta um pouquinho sobre a importância dos valores e da cultura dentro da organização. Vale a pena dar uma conferida:
Pegando um gancho do vídeo do Jeison, falamos sobre os seguintes pontos e como eles interferem na conquista da confiança.
- Valores: sua definição, clareza e vivência;
- Cultura: pessoas, cotidiano e fortalecimento através de significado;
- Cumprir os acordos: cumprir o que foi prometido ou acordado para estabelecimento de uma relação de confiança entre as partes interessadas e como a comunicação é importante para a manutenção dessas relações;
- Liderança: papel da liderança como apoiadora, promotora e incentivadora da cultura organizacional;
- “Na prática”: exemplos de ações que ajudam e incentivam a construção da confiança;
- Como a confiança reflete nos clientes e em outras partes interessadas.
Não assistiu às palestras? Ainda dá para ter acesso ao conteúdo completo!
As palestras já acabaram, mas você ainda pode conferir o conteúdo na íntegra! Depois que o evento acabar, vamos disponibilizar para os inscritos todos os materiais do evento.
Então, se você ainda não se inscreveu, se inscreva para não perder as próximas palestras e para ter acesso a todo o conhecimento que foi divulgado na Semana Mundial da Qualidade 2018. Se inscreva clicando no botão abaixo:
2 comentários em “[RESUMO] O que rolou na quarta-feira (07/11) da Semana Mundial da Qualidade 2018”
Obrigado! Estes temas são muito pertinentes para todas as organizações e o segredo do sucesso é saber como identificar os pontos fortes e potencializá-los, bem como trabalhar aqueles pontos que necessitem de mais atenção e cuidados, e, lidar com tudo isso de maneira leve, mas com resiliência.
Adorei essa colocação, Edu: “lidar com tudo isso de maneira leve, mas com resiliência”, e concordo plenamente! Muto grato pelo feedback, e pela participação no evento! Forte abraço =D