Cultura organizacional

[RESUMO] O que rolou na quarta-feira (07/11) da Semana Mundial da Qualidade 2018

Resumo do segundo dia de palestras da Semana Mundial da Qualidade 2018.
Imprimir artigo

Fala Galera! Encerramos mais um dia da Semana Mundial da Qualidade 2018! E agora estamos aqui para fazer um resumo das palestras de hoje. Se você ainda não se inscreveu ou não conseguiu acompanhar as palestras, ainda pode ver todo o conteúdo, inclusive as palestras que já foram exibidas, pois vamos disponibilizá-las ao final do evento.

Então, olha só porque você deveria assistir essas palestras:

[Palestra] Como investir em melhorias que aumentam a confiabilidade dos processos e geram valor e sustentabilidade para o negócio

A Ana Giovanoni, especialista em Qualidade para área da saúde, falou um pouquinho sobre as Ondulações da Confiança e sua importância. Ela descreveu cada uma dessas ondulações (fatores) que ajudam a gerar confiança e falou sobre como isso se reflete no cliente e no produto final.

Só para dar uma palinha, de forma simples, essas ondulações são:

  1. Autoconfiança: confiança que cada profissional tem em si mesmo e na sua capacidade de atuar nos processos;
  2. Confiança nos relacionamentos: forma como as pessoas aumentam a confiança que outras pessoas têm sobre elas. Isso acontece por meio de relacionamentos consistentes;
  3. Confiança organizacional: maneira como os lideres podem gerar confiança dentro da organização, estendendo-se aos processos, produtos e serviços;
  4. Confiança de mercado: credibilidade da organização perante o mercado em que atua e às partes interessadas com que se relaciona;
  5. Confiança societária: criação de valor para todas as pessoas presentes na sociedade em que a empresa está inserida, tendo como princípio maior a contribuição.

Esse é só um resumo do que a Ana falou, e tem muito conteúdo interessante na palestra dela. Ela abordou a confiança de forma concreta relacionando-a aos processos e atividades da empresa. Vale a pena conferir o conteúdo completo!

[Palestra] A importância dos valores e da cultura para conquistar confiança nos processos e partes interessadas

Às 15h nós (Bianca e Davidson, rs) falamos sobre a importância dos valores e da cultura para conquistar confiança nos processos e nas partes interessadas.

Iniciamos a palestra com um vídeo sobre valores e cultura feito pelo Jeison Arenhart De Bastiani, diretor executivo da Forlogic, em que ele conta um pouquinho sobre a importância dos valores e da cultura dentro da organização. Vale a pena dar uma conferida:

Assista o vídeo

Pegando um gancho do vídeo do Jeison, falamos sobre os seguintes pontos e como eles interferem na conquista da confiança.

  • Valores: sua definição, clareza e vivência;
  • Cultura: pessoas, cotidiano e fortalecimento através de significado;
  • Cumprir os acordos: cumprir o que foi prometido ou acordado para estabelecimento de uma relação de confiança entre as partes interessadas e como a comunicação é importante para a manutenção dessas relações;
  • Liderança: papel da liderança como apoiadora, promotora e incentivadora da cultura organizacional;
  • “Na prática”: exemplos de ações que ajudam e incentivam a construção da confiança;
  • Como a confiança reflete nos clientes e em outras partes interessadas.

Não assistiu às palestras? Ainda dá para ter acesso ao conteúdo completo!

As palestras já acabaram, mas você ainda pode conferir o conteúdo na íntegra! Depois que o evento acabar, vamos disponibilizar para os inscritos todos os materiais do evento.

Então, se você ainda não se inscreveu, se inscreva para não perder as próximas palestras e para ter acesso a todo o conhecimento que foi divulgado na Semana Mundial da Qualidade 2018. Se inscreva clicando no botão abaixo:

Inscreva-se

Autores

Comentários

Posts Relacionados

Resumo do terceiro dia dia de palestras da Semana Mundial da Qualidade 2018.
← Post mais recente
[RESUMO] O que rolou na quinta-feira (08/11) da Semana Mundial da...