Blog da Qualidade

[RESUMO] O que rolou na quarta-feira (07/11) da Semana Mundial da Qualidade 2018

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Davidson Ramos

Davidson Ramos

+ posts

Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!

Fala Galera! Encerramos mais um dia da Semana Mundial da Qualidade 2018! E agora estamos aqui para fazer um resumo das palestras de hoje. Se você ainda não se inscreveu ou não conseguiu acompanhar as palestras, ainda pode ver todo o conteúdo, inclusive as palestras que já foram exibidas, pois vamos disponibilizá-las ao final do evento.

Então, olha só porque você deveria assistir essas palestras:

[Palestra] Como investir em melhorias que aumentam a confiabilidade dos processos e geram valor e sustentabilidade para o negócio

A Ana Giovanoni, especialista em Qualidade para área da saúde, falou um pouquinho sobre as Ondulações da Confiança e sua importância. Ela descreveu cada uma dessas ondulações (fatores) que ajudam a gerar confiança e falou sobre como isso se reflete no cliente e no produto final.

Só para dar uma palinha, de forma simples, essas ondulações são:

  1. Autoconfiança: confiança que cada profissional tem em si mesmo e na sua capacidade de atuar nos processos;
  2. Confiança nos relacionamentos: forma como as pessoas aumentam a confiança que outras pessoas têm sobre elas. Isso acontece por meio de relacionamentos consistentes;
  3. Confiança organizacional: maneira como os lideres podem gerar confiança dentro da organização, estendendo-se aos processos, produtos e serviços;
  4. Confiança de mercado: credibilidade da organização perante o mercado em que atua e às partes interessadas com que se relaciona;
  5. Confiança societária: criação de valor para todas as pessoas presentes na sociedade em que a empresa está inserida, tendo como princípio maior a contribuição.

Esse é só um resumo do que a Ana falou, e tem muito conteúdo interessante na palestra dela. Ela abordou a confiança de forma concreta relacionando-a aos processos e atividades da empresa. Vale a pena conferir o conteúdo completo!

[Palestra] A importância dos valores e da cultura para conquistar confiança nos processos e partes interessadas

Às 15h nós (Bianca e Davidson, rs) falamos sobre a importância dos valores e da cultura para conquistar confiança nos processos e nas partes interessadas.

Iniciamos a palestra com um vídeo sobre valores e cultura feito pelo Jeison Arenhart De Bastiani, diretor executivo da Forlogic, em que ele conta um pouquinho sobre a importância dos valores e da cultura dentro da organização. Vale a pena dar uma conferida:

Assista o vídeo

Pegando um gancho do vídeo do Jeison, falamos sobre os seguintes pontos e como eles interferem na conquista da confiança.

  • Valores: sua definição, clareza e vivência;
  • Cultura: pessoas, cotidiano e fortalecimento através de significado;
  • Cumprir os acordos: cumprir o que foi prometido ou acordado para estabelecimento de uma relação de confiança entre as partes interessadas e como a comunicação é importante para a manutenção dessas relações;
  • Liderança: papel da liderança como apoiadora, promotora e incentivadora da cultura organizacional;
  • “Na prática”: exemplos de ações que ajudam e incentivam a construção da confiança;
  • Como a confiança reflete nos clientes e em outras partes interessadas.

Não assistiu às palestras? Ainda dá para ter acesso ao conteúdo completo!

As palestras já acabaram, mas você ainda pode conferir o conteúdo na íntegra! Depois que o evento acabar, vamos disponibilizar para os inscritos todos os materiais do evento.

Então, se você ainda não se inscreveu, se inscreva para não perder as próximas palestras e para ter acesso a todo o conhecimento que foi divulgado na Semana Mundial da Qualidade 2018. Se inscreva clicando no botão abaixo:

Inscreva-se

Sobre o autor (a)

2 comentários em “[RESUMO] O que rolou na quarta-feira (07/11) da Semana Mundial da Qualidade 2018”

  1. Obrigado! Estes temas são muito pertinentes para todas as organizações e o segredo do sucesso é saber como identificar os pontos fortes e potencializá-los, bem como trabalhar aqueles pontos que necessitem de mais atenção e cuidados, e, lidar com tudo isso de maneira leve, mas com resiliência.

    1. Davidson Ramos

      Adorei essa colocação, Edu: “lidar com tudo isso de maneira leve, mas com resiliência”, e concordo plenamente! Muto grato pelo feedback, e pela participação no evento! Forte abraço =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!