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O que você vai entregar para os seus clientes em 2015?

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Andrea

Andrea

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Coordenadora na área de Logística e Suprimento, atuei como RD em vários segmentos, o que me ajudou a entender um pouco mais sobre os objetivos da qualidade. Formada em Logística pela UNIP em São Paulo e autora do Blog Diabetes Tipo 1, e agora?, onde divulgo um pouquinho da minha experiência como mãe que convive com a doença. Você poderá me encontrar também no Linkedin e Google+.

Um novo ano chegou e trouxe na bagagem muita expectativa e notícias não tão otimistas para o mundo corporativo. Crise hídrica, instabilidade no câmbio, o governo sinalizando corte nos gastos, ajustes nos impostos e aumento do transporte público. Diante desse cenário, como ficará a qualidade do que você irá entregar para o seu cliente em 2015?
Sabemos que em tempos difíceis, a maioria dos gestores, colocam os seus esforços na sobrevivência da empresa e infelizmente, acabam perdendo o foco e muitas oportunidades.
Que tal você começar o ano diferente? Tenho aqui 7 dicas que podem te ajudar:

1 – Atualizar-se

Este será um ano de grandes mudanças, e entre elas esta a mudança da norma ISO9001, cuja ultima alteração foi em 2008 e que a partir de setembro (data ainda não definida) ganhará uma norma versão. Faça sua empresa sair na frente: leia, pergunte, informe-se e esteja preparado para a transição, pois isso o ajudará a se adequar mais rapidamente as mudanças; ( Recomendo para sua leitura: Mudanças na ISO 9001:2015 são confirmadas por Nigel Croft)

2 – Buscar novas alternativas

Novos parceiros podem trazer novos horizontes e acender ideias para o seu negócio, então não marginalize quem esta começando agora, todos os grandes gênios um dia tiveram o seu inicio;

3 – Cuidar dos seus clientes 

Conquistar é uma arte, mas mantê-los é um desafio diário. Atenda os seus clientes com pontualidade, seja transparente quando houver algum problema, se errar: peça desculpas, verifique a satisfação em relação ao que ele recebeu da sua empresa, peça sugestões e procure encanta-lo a  cada entrega;

4 – Desafiar sua equipe

O desemprego vai estar em alta em 2015, mas contratar e demitir ao primeiro deslize não é a solução. Acredite: você pode influenciar pessoas. Descubra novos talentos, treine, capacite-os e de uma injeção de motivação a cada dia e desperte as aptidões escondidas em cada um.

5 – Enfrentar os problemas de frente

Encontrar pessoas que tragam problemas é comum, mas encontrar quem esta disposto a resolve-los é raro. Seja essa pessoa! Não fuja dos problemas, enfrente-os e você descobrirá que poderá crescer muito com eles.

6 – Fortalecer suas parcerias 

Esse é o momento de unir forças e fechar negociações estratégicas que possam fazer a diferença na sua empresa. Muitas empresas iniciaram  uma parceria com seus fornecedores e  ainda não exploraram todas as vantagens que ele pode dar a sua empresa.

7 – Investir em tecnologia

Não pense que tecnologia é dinheiro jogado fora, pois não é. Se aliada a bons profissionais,  poderão fazer milagres no seu negócio e mostrar que você esta preparado para o futuro.
Este é o ano da inovação, então não tente fazer igual aos outros anos… crie, melhore o que você faz, explore possibilidades e caminhe rumo a qualidade e colha os frutos do seu trabalho.

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