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    Andrea

    Andrea

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    Coordenadora na área de Logística e Suprimento, atuei como RD em vários segmentos, o que me ajudou a entender um pouco mais sobre os objetivos da qualidade. Formada em Logística pela UNIP em São Paulo e autora do Blog Diabetes Tipo 1, e agora?, onde divulgo um pouquinho da minha experiência como mãe que convive com a doença. Você poderá me encontrar também no Linkedin e Google+.

    No ritmo em que vivemos, com a miscigenação de culturas e as diversas formas de se comunicar (Redes sociais, Internet, E-mails, Grupos, Celulares) é fácil perceber o quanto a comunicação é constante. As pessoas em suas funções, precisam cada vez mais atuar com rapidez para conseguir cumprir todas suas tarefas diárias, e infelizmente, nem sempre conseguem se comunicar de forma eficaz, ou seja, fazer efetivamente com que seu interlocutor o compreenda. Isso gera insatisfação, mal-entendidos, conflitos entre colaboradores ou tarefas feitas erroneamente, onde todos tem a perder. Comunicar-se hoje em dia é muito mais do que jogar a informação como se fosse uma bola de futebol, você precisará informar e fazer com que seu interlocutor o compreenda.
    Quantas vezes você ouviu um não e teve que sair aborrecido de um local sem ter entendido o porquê daquele não. Com certeza sua reação vai ser de descontentamento, pois está convencido que aquele feedback poderia ter sido diferente se aquela pessoa que lhe atendeu tivesse um pouquinho de boa vontade. Selecionador x candidato; Comprador   x  vendedor; Comercial     x  cliente; Parceiros      x empresa; Gestor          x  equipe; Pais             x   filhos; As pessoas se comunicam a todo instante, mas a diferença está nas pessoas eficientes e bem treinadas que comunicam com eficácia e mantém a harmonia nos seus relacionamentos. Acredito, você terá apenas uma chance de deixar a primeira impressão em relação a sua comunicação, então separei 7 dicas que ajudarão você a ser eficaz com o seu interlocutor: 1) Identifique seu público alvo e o que você terá que comunicar; 2) Elabore o discurso e conheça o assunto; 3) Transmita sua comunicação (verbal, não verbal, escrita, corporal, slides, etc.); 4) Faça uma análise crítica sobre como essa comunicação foi recebida e se foi realmente compreendida; 5) Tenha argumentos para as reações que sua comunicação poderá desencadear; 6) Esteja preparado para situações novas e coloque-se sempre a disposição para resolve-las; 7) Avalie os resultados e aprenda com eles. O mais importante: busque melhorar a cada nova comunicação. A sua imagem e a imagem da sua empresa, dependerão da qualidade da sua comunicação.  
    Referencias: Administradores, Convenia.

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    2 comentários em “Sua Comunicação é de Qualidade?”

    1. Pingback: Você controla processos ou cria mandamentos? - Blog da Qualidade

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