Sou co-fundador da ForLogic Software, hoje atuo com gente, cultura e gestão. Sou um dos criadores do Qualiex, do Qualicast (o 1º Podcast nacional focado em qualidade), criador do Blog da Qualidade (o maior blog sobre Qualidade do Brasil). Mestre em Engenharia da Produção pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), auditor líder formado com orgulho pela ATSG na ISO9001 e 22000, pai, empreendedor, e um inconformado de plantão!
Acredito na responsabilidade do indivíduo, no poder da qualidade e que podemos fazer diferente. Me acompanhe no Linkedin e no Instagram.
- Jeisonhttps://blogdaqualidade.com.br/author/jeison/
- Jeisonhttps://blogdaqualidade.com.br/author/jeison/
- Jeisonhttps://blogdaqualidade.com.br/author/jeison/
- Jeisonhttps://blogdaqualidade.com.br/author/jeison/
Problemas acontecem.Nenhum processo é redondamente perfeito, porque o mundo está sempre mudando, e nós precisamos adaptar nossos processos a essas mudanças continuamente.Obviamente, devemos entender as causas e elaborar ações para impedir que aconteçam novamente, agindo o mais rápido possível para minimizar as consequências.É comum que na reunião de levantamento de dados, a gente ouça perguntas como:
- Quem foi o responsável?
- Por que você fez isso?
- No que você estava pensando?
- O que causou o problema?
- Em qual parte do processo o problema aconteceu?
- O que foi feito de maneira diferente que resultou no problema?
- O que podemos fazer para impedir que o problema aconteça novamente?
LAWTHER, James. Getting it Right When it all Goes Wrong.
2 comentários em “Buscamos soluções ou culpados?”
Perfeito. Isso deveria ser aplicado a tudo na vida.