Blog da Qualidade

[RESUMO] O que rolou na quarta-feira da Semana da Qualidade (08/11)

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Davidson Ramos

Davidson Ramos

+ posts

Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!

Chegamos ao fim de mais um dia da Semana da Qualidade! E as palestras foram muito legais! Eu aprendi um monte sobre ISO 37001, sobre Compliance e sobre Sistemas de Gestão Antissuborno, que foram os principais assuntos abordados hoje.

Se você ainda não viu as palestras, confere só o resumo:

Minicurso – Introdução ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno

De manhã, o Neifer e a Amanda, da QMS Certificadora, fizeram uma ótima introdução à norma ISO 37001, eles explicaram como a norma funciona e falaram um pouco sobre as semelhanças dela com a ISO 9001:2015. Comentaram um pouco sobre o papel do Profissional de Compliance, e sobre as atribuições dele na nova norma.

Eles também responderam as dúvidas da galera, falaram um pouco sobre os desafios de implantar a norma e sobre a importância que sistemas de gestão como esses têm para fortalecer a sociedade.

Ahhhh, eles também lançaram um cupom de desconto (válido até sexta-feira, 10/11/2012) de 50% off no treinamento “Entendimento e Implementação da ISO 37001:2017! Vale a pena conferir!

MESA REDONDA – As experiências em auditorias da ISO 37001:2017

À tarde, foi a vez da Amanda (QMS Certificadora), do Cláudio (Qualtec) e do Igor (Templum Consultoria) baterem um papo muito legal sobre a ISO 37001, falando sobre as boas práticas de implantação da norma.

Eles também falaram um pouco sobre como funcionam as auditorias da nova norma, comentando sobre a postura dos auditores e alguns detalhes das auditorias internas e externas. Ao responder as perguntas, eles também falaram um pouco sobre a recente Lei carioca 7753/17, que estabelece regras para as empresas que desejam trabalhar com a administração pública do estado do Rio de Janeiro.

[ARTIGO] A liderança nos processos metrológicos

A Ana, do Blog da Metrologia, publicou um artigo muito interessante falando da importância das lideranças nas áreas de metrologia.

Ela falou sobre o gerenciamento de instrumentos de medição e sobre o papel de cada líder nesse processo, e uma das partes mais interessantes do texto dela é o capítulo em que ela descreve quem são as lideranças presentes nos laboratórios e indústrias. Como eu não gosto de dar spoiler, leia agora:

Assista as palestras gratuitamente

As palestras ficarão gravadas para que você possa acessar quando e onde você quiser, para assistir ao vivo ou depois do evento, basta se inscrever clicando nos links abaixo:

Dia 06/11 – Segunda-feira

Dia 07/11 – Terça-feira

Dia 08/11 – Quarta-feira

Dia 09/11 – Quinta-feira

Dia 10/11 – Sexta-feira

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!