Blog da Qualidade

[RESUMO] O que rolou na segunda-feira da Semana da Qualidade (06/11)

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Davidson Ramos

Davidson Ramos

+ posts

Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!

Hoje foi primeiro dia da Semana da Qualidade, evento que nós da Forlogic estamos organizando junto com a Templum Consultoria em homenagem ao Dia Mundial da Qualidade (09 de novembro).

Hoje aconteceram 2 das 10 palestras gratuitas que vão acontecer durante o evento, e no post de hoje você confere um pouquinho sobre essa palestras. Olha só:

Avaliando equipamentos de medição para garantir a qualidade do produto final

Na primeira palestra da Semana da Qualidade, o Lucas Oliveira (MyLogical), especialista em otimização de processos metrológicos, falou um pouco sobre a avaliação de equipamentos de medição e sobre o quanto essa avaliação é importante para a Qualidade do produto final.

Ele também comentou um pouco sobre como os laboratórios certificados na ISO 17025:2005 tratam a avaliação de equipamentos e como o item 7.1.5.1 Recursos de monitoramento e medição (Generalidades) da ISO 9001:2015 também se encaixa nesse assunto. Além disso, ela também deu alguns de como definir a avaliação dos equipamentos de medição de acordo com a ISO 10012:2004.

Criando um ambiente de melhoria por meio da Liderança

Na palestra da tarde, o João Torres de Rezende, da Neovolution, falou sobre a importância da liderança na manutenção da melhoria continua dos processos. Ele falou um pouco sobre os tipos de líderes e compartilhou um pouco da sua experiência como líder, consultor e coach.

Ele também apresentou alguns dados obtidos em pesquisas nacionais e estrangeiros que mostram a o quanto as lideranças impactam na cultura da melhoria e na própria gestão do negócio. João ainda deu algumas dicas de como os líderes podem melhorar suas lideranças e influenciar as pessoas a alcançar resultados ainda melhores.

Assista as palestras gratuitamente

As palestras ficarão gravadas para que você possa acessar quando e onde você quiser, para assistir ao vivo ou depois do evento, basta se inscrever clicando nos links abaixo:

Dia 06/11 – Segunda-feira

Dia 07/11 – Terça-feira

Dia 08/11 – Quarta-feira

Dia 09/11 – Quinta-feira

Dia 10/11 – Sexta-feira

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!