Blog da Qualidade

[EVENTO ONLINE] Última chamada para a Transição da ISO 9001:2015!

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Davidson Ramos

Davidson Ramos

+ posts

Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!

Desde que a revisão da ISO 9001:2008 saiu, nós do Blog temos produzido muito conteúdo! E em várias mídias diferentes: podcasts (100% em áudio), eBooks, artigos para o blog e também vídeos. Tudo sobre interpretação e entendimento da ISO 9001:2015. Tudo para ajudar você a ganhar competências para trabalhar com a nova versão da norma e fazer a Transição da ISO 9001:2015.

Agora, nós e a Templum Consultoria estamos organizando um evento 100% online! A intenção é ajudar você entender melhor o processo de certificação em si. Porque se você tiver a 2008 implantada na sua empresa e não quiser perder o certificado ISO 9001, tem de fazer a transição até setembro! Então não perca mais tempos e se inscreva agora!

O que você verá no evento de Transição da ISO 9001:2015

Como eu disse, o evento está focado em te ajudar a entender o processo de transição da ISO 9001:2015! Por isso o dividimos em 2 painéis de 1:30h cada. Uma hora para o pessoal falar sobre a transição e 30min para você enviar as dúvidas pra gente. Nesses painéis você verá:

Como as empresas estão encarando a transição

No dia 31 de janeiro, nós iremos conversar com duas empresas: uma que já migrou e outra que está em processo de transição.

Elas vão compartilhar experiências e contar como foi o processo de transição. Vão falar das dificuldades enfrentadas, sobre como foi implantar os novos itens da norma, como a Gestão de Riscos e o Contexto da Organização. Elas também vão comentar um pouco sobre quais ferramentas usaram para facilitar o trabalho.

Como as certificadoras conduzem as auditorias de Transição da ISO 9001:2015

No dia 01 de fevereiro, iremos conversar com o pessoal da QMS Certificadora, que vai falar sobre as auditorias.

Eles vão falar um pouco sobre como são auditados os novos itens, qual a postura dos auditores e sobre como funciona todo o processo de auditoria para certificação na ISO 9001:2015.

Porque a transição deve estar no topo das suas prioridades

A versão 2015 da ISO 9001 trouxe muitas melhorias para o Sistema de Gestão da Qualidade, evidenciando aspectos que antes estavam espalhados pela versão anterior, como a gestão de riscos, e introduzindo itens novos e muito importantes, como contexto da organização. Isso por si só já justificaria a transição.

Como disse no parágrafo anterior, a nova versão tem vários itens novos. E eles vão levar tempo para serem implantados da forma correta, ou seja, de forma que traga benefícios para a empresa e não seja apenas burocracia ou papelada a ser preenchida! Se o processo não for agilizado, não haverá tempo de implantar esses itens e é provável que você não consiga a certificação.

Inscreva-se agora!

Se você ainda não se inscreveu (ou não se convenceu da importância de começar a transição agora!), confere o vídeo que a Monise gravou falando sobre o evento:

No nosso site, há mais informações sobre o evento e o cronograma completo. Também colocamos um “tira-dúvidas” com as 5 perguntas mais frequentes sobre transição que recebemos aqui no blog.

Se você ainda não começou a migrar o seu Sistema de Gestão da Qualidade, essa é a hora! Se você já começou, bora saber como funcionam as auditorias!

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!