Blog da Qualidade

Palestra da Semana Mundial da Qualidade 2019 (12/11)

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Davidson Ramos

Davidson Ramos

+ posts

Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!

Estamos no segundo dia da Semana Mundial da Qualidade 2019! E hoje falamos sobre a importância da metrologia e sobre as temidas auditorias! E como eu disse no artigo de ontem, vou falar um pouquinho sobre as palestras do pessoal.

Se você não se inscreveu ainda, acesse o site do evento e se inscreva, porque temos várias surpresas exclusivas para quem é inscrito (materiais para download, descontos na academia da excelência e mais!). Então corre lá e se inscreve clicando aqui!

Quais os benefícios de tratar a Metrologia como valor

Há algum tempo temos batido forte na importância de não departamentalizar a Metrologia e a Qualidade. Afinal, somente quando ambas são levadas a sério e de maneira igualitária podemos alcançar a conformidade dos produtos e melhorar os processos.

E esses aspectos foram tema da palestra do Fábio (aqui da ForLogic), da Glauci (da VWM) e do Neville (da ACC PR). Eles falaram sobre:

  • Como a Qualidade e a Metrologia são enxergadas hoje
  • Qualificação impacta na visão da metrologia como valor?
  • Metrologia é só calibração ou vai além?
  • Qual é a importância de entender que a medição é um processo
  • Evidências dos benefícios da metrologia para as empresas
  • De quem é o papel de Defensor da Medição nas empresas
  • Quais os riscos de não ter um processo de medição assertivo
  • Qual a diferença entre calibração e verificação
  • Qual é o retorno financeiro da metrologia?

O que fazer para não precisar se preparar para a auditoria: a rotina da melhoria contínua

A auditorias sempre foram motivo de pânico nas empresas, mas não tem de ser assim. A Daniela, por meio da Templum Consultoria, já certificou mais de 1.000 empresa em diversos sistemas de gestão, e nessa palestra para a Semana Mundial da Qualidade, ela trouxe um pouco da sua experiência implantando SGQs que funcionam além das normas de gestão e trazem melhorias verdadeiras para as empresas. Ela falou um pouco sobre:

  • Certifiquei, e agora? (Manter, Melhorar, Evoluir)
  • Os mitos da melhoria contínua
  • Desmistificando a Melhoria Contínua
  • Como colocar a melhoria na rotina
  • Os 7 Princípios da Qualidade
  • Tirou várias dúvidas do pessoal

Davidson, perdi as palestras, e agora? 😱

Você não conseguiu ver as palestras ou ainda não estava inscrito, calma que ainda dá para aproveitar o conteúdo! Depois do evento, nós vamos disponibilizar TODAS as palestras gravadas, assim você não só assistir como se organizar para assistir com sua equipe.

Corre no site e se inscreve agora! Ah, além disso, também temos várias surpresas para quem se inscreveu, além de alguns conteúdos que os inscritos vão receber antes de todo mundo! Então clica no botão abaixo e se inscreve agora!

Increva-se no evento online

Leia o resumo de todas as palestras:

Dia 11 de novembro

Dia 12 de novembro

Dia 13 de novembro

Dia 14 de novembro

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!