Blog da Qualidade

Dia Mundial da Qualidade 2019 – 100 anos de Qualidade!

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Davidson Ramos

Davidson Ramos

+ posts

Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!

Todo ano, nós celebramos o Dia Mundial da Qualidade com um evento! Realizamos palestras online, divulgamos materiais, interagimos com você e outros leitores, entre outras coisas. Nós fazemos isso porque acreditamos sinceramente que isso ajuda a cumprir um dos nossos propósitos: colocar as pessoas no caminho da excelência!

Nas 2 últimas edições da Semana Mundial da Qualidade (2017 e 2018), vimos empresas enchendo salas e auditórios com colaboradores para acompanhar as palestras. Pessoas enviando e-mails e dúvidas. E muita gente boa envolvida em tudo que fizemos!

Não vai ser diferente no Dia Mundial da Qualidade 2019! E esse artigo é apenas um chamado para você, profissional da qualidade disposto a buscar excelência, celebrar essa semana de aprendizado com a gente.

P.s.: se você é nosso leitor, com certeza acompanhou as últimas 2 edições da Semana Mundial da Qualidade! Se não é, pode acessar todo conteúdo das edições anteriores no site do evento deste ano.

Semana Mundial da Qualidade 2019: o que é e como vai funcionar?

Oficialmente, o Dia Mundial da Qualidade acontece em toda segunda quinta-feira do mês de novembro! Portanto, em 2019 será no dia 14 de novembro. Porém, teremos palestras durante toda a semana (exceto na sexta porque é feriado de Proclamação da República aqui no Brasil).

Dessa forma, teremos 8 palestras online totalmente gratuitas! Serão 2 palestrar por dia, uma às 10h da manhã e outra às 15h.

E aqui, para trazer conteúdo realmente relevante pra você, vamos contar com a parceria de muitas empresas que, como nós, acreditam no propósito do evento. Assim, além de nós da ForLogic, vão estar com a gente:

 “100 anos de Qualidade”, tema do Dia Mundial da Qualidade 2019

Todo ano, trabalhamos um tema específico no evento. Geralmente, nos inspiramos nos temas definidos pelo CQI (Chartered Quality Institute), que é um dos órgãos pioneiros na sistematização e promoção de técnicas, ferramentas e mentalidade de Qualidade, e por isso é mundialmente reconhecido pela promoção da Qualidade.

Ao escolher um tema similar ao do CQI (similar porque a gente sempre dá o nosso toque pessoal, haha), acreditamos que estamos colocando as pessoas em uma mesma página, trabalhando temas importantes e que serão discutidos no mundo inteiro.

Esse ano, o CQI está comemorando o seu centenário e nós, em consonância a isso, vamos celebrar não o centenário da instituição, mas toda e evolução e prosperidade que 100 anos de Gestão da Qualidade trouxeram ao nosso mundo.

Além do centenário do CQI, o marco “100 anos de Qualidade” foi assim determinado pois marca as primeiras iniciativas formais e sistemáticas em Gestão da Qualidade, logo após o fim da 1ª guerra mundial. Assim, mesmo que tenham havido iniciativas anteriores, nesse período a qualidade “começou a tomar o mundo”.

Se você for tão curioso quanto eu, O CQI publicou um artigo falando um pouquinho sobre isso e sua história. Vale a leitura.

FestQuali: o maior evento presencial sobre qualidade do Brasil

A maior novidade deste ano é que além do evento online e gratuito que continua disponível para todas as empresas do Brasil, teremos um evento presencial: o FestQuali!

O FestQuali vai acontecer na Semana da Qualidade, do dia 11 a 14 de novembro em Belo Horizonte, MG. É um evento que uniu as principais empresas que levantam a bandeira da Qualidade no Brasil para gerar em 4 dias mais de 178 horas de conteúdo relevante. Nós estaremos lá, junto com mais de 100 palestrantes, para contribuir esta imersão de aprendizado.

Para você, leitor do Blog da Qualidade que, junto com a gente, é disposto a buscar excelência, nós temos um presente! Se você usar o cupom EUVIVOEXCELENCIA ao realizar a compra do seu ingresso, você ganha 10% de desconto.

Garanta seu ingresso

Durante o evento, estamos organizando um ENCONTRÃO da nossa comunidade da Qualidade. Lá, queremos conversarmos e aprendermos mais sobre como podemos contribuir com você e sua empresa! Se você vai no FestQuali, confirme sua presença aqui!

Vem comemorar 100 anos de Qualidade com a gente!

A Semana da Qualidade é um movimento que abraçamos para que você possa se qualificar e qualificar sua equipe. Este movimento impacta empresas de todos os tamanhos e todos os tipos. Então, logo logo divulgaremos o cronograma oficial das palestras online e tudo mais que estamos inventando por aqui!

Se você quiser ficar por dentro de tudo o que vai rolar em primeira mão, é só fazer sua inscrição no site oficial do Dia Mundial da Qualidade!

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!