Blog da Qualidade

[EVENTO] METROSAÚDE 2018 – Inovação Tecnológica e Metrologia na área da Saúde

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Davidson Ramos

Davidson Ramos

+ posts

Auditor Líder ISO 9001:2015 e autor de centenas de artigos sobre Gestão da Qualidade, sempre acreditei que as pessoas têm o poder de mudar o mundo a sua volta, desde que estejam verdadeiramente engajadas nisso. Por isso me dedico a ajudar as pessoas a criar laços verdadeiros com seu trabalho, porque pessoas engajadas mudam o mundo!

Amanhã, dia 15 de agosto de 2018, começa o METROSAÚDE 2018, evento que tem como objetivo discutir a importância da inovação tecnológica e da metrologia como apoio para a Gestão de Riscos e a garantia da Segurança do Paciente.

O evento está sendo promovido pela REMESP (Rede Metrológica do Estado de São Paulo) e será realizado no Hospital das Clínicas na Faculdade de Medicina da Universidade do Estado de São Paulo, no Instituto de Radiologia, com duração de 2 dias (15 e 16 de agosto).

A Lorena e a Vanessa vão estar lá representando o Blog da Qualidade e o Qualiex!

Porque iremos participar do METROSAÚDE 2018

Sempre buscamos incentivar a capacitação e a qualificação de profissionais da Qualidade e da Metrologia, seja por meio de palestras online ou dos nossos artigos no blog. Com o METROSAÚDE 2018 não foi diferente: acreditamos no potencial do encontro e em como ele pode contribuir para melhorar processos, capacitar pessoas e ajudar a garantir a Segurança do Paciente.

Eventos como esse podem não só apresentar inovações, como também estimular o surgimento de novas tecnologias e soluções que ajudam empresas a buscar excelência e alcançar mais resultados. Qualidade e Metrologia caminham juntas, e, para nós, incentivar o Metrosaúde 2018 é mais uma forma de incentivar o crescimento da Qualidade e da Metrologia no Brasil.

Por que você deveria ir ao evento?

Escolhemos participar (e patrocinar) esse evento porque acreditamos que as empresas e os profissionais que participarem dele poderão adquirir conhecimento e crescer! E alguns dos temas abordados nos ajudaram a entender isso. Dentre assuntos do os painéis do evento, estão:

  • Inovação na área da saúde e internet das coisas;
  • Gestão de risco e segurança do paciente;
  • Qualificação térmica e Cadeia do frio
  • Análise de performance em Engenharia Hospitalar
  • E diversos outros temas relevantes.

Além de assistir às palestras, você terá a chance de conversar com diversos profissionais da área da saúde, qualidade e metrologia, podendo criar network e fazendo Benchmarking das melhores práticas de gestão do mercado. Dentre os participantes, será possível encontrar representantes de órgãos de governo, agências regulatórias, associações de classe, organismos de avaliação da conformidade, instituições de ciência e tecnologia, universidades, indústrias e laboratórios de calibração e outros.

Elisangela Cristina de Oliveira, gerente comercial na LRM Metrologia e integrante da comissão organizadora do evento conversou um pouco com a gente e ressaltou a importância o METROSAÚDE, veja o que ela disse:

O Metrosaúde é um evento que traz ferramentas e dicas do dia a dia através de boas práticas no meio hospitalar. Busca problemas pontuais do todo e, por meio das palestras, nos mostra alternativas. Mais que isso, além das ferramentas de benchmarking que vivenciamos em cada palestra, temos estudos de casos e abertura para discussões que nos auxiliam com foco no paciente, na gestão de risco, transformando a forma como atuamos na área da saúde em um trabalho mais eficaz.

 

Um evento como esse vem fortalecer a importância da Metrologia e evidenciar os investimentos necessários para nosso bem mais precioso na área: a vida!

Inscreva-se agora:

O Metrosaúde 2018 começa amanhã, mas ainda dá tempo aprender e ganhar experiência participando do evento! Acesse o site do simpósio e faça sua inscrição clicando no botão abaixo:

Ah, e se você for, não deixe de trocar uma ideia com o pessoal do Qualiex  lá, hein?

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!