Gestão de processos

Semana da Qualidade: Eduardo Serafini fala sobre Qualidade de Produto!

semana-mundial-da-qualidade-2015-doces-sonhos
Imprimir artigo

O Dia Mundial da Qualidade é celebrado toda segunda quinta feira do mês de novembro, e neste ano, acontecerá no dia 12 de novembro. Esta prática é fomentada pelo Chartered Quality Institute (CQI), com atividades e eventos para promover a qualidade em todo o mundo. Em um comunicado oficial, o CQI publicou:

 

 

O tema para o Dia Mundial da Qualidade 2015 é ‘Sweet Dreams’. O chocolate é um deleite que a maioria das pessoas não consegue resistir. Mas o que isso tem a ver com qualidade?

Desenvolvido a partir do grão de cacau, chocolate é um dos produtos mais consumidos no mundo, mas a indústria de cacau está enfrentando uma série de problemas. Acreditamos que os profissionais de qualidade possam ajudar.

Um relatório de 2015 do Grupo de Segurança Terra levantou alguns dos principais desafios que afetam o setor, tais como a rentabilidade para os agricultores e a produtividade dos cacaueiros. Essas são áreas onde os profissionais de qualidade poderiam fornecer soluções potenciais.

A ideia é entender como a Qualidade pode ajudar a construir Doces Sonhos nas organizações.

Nós vemos que, assim como o chocolate é irresistível para as pessoas, a Qualidade deve ser irresistível para a Gestão, e por isso, fizemos uma série de vídeos inéditos com muita gente influente no Brasil falando sobre Qualidade. Não vamos falar como a Qualidade influencia a Gestão, mas como as várias áreas devem se preocupar com a Qualidade.

Vamos abrir a Semana da Qualidade falando sobre Qualidade de Produto com Eduardo Serafini.

Ele é um ex nadador campeão paulista, que foi responsável pela linha de natação da Nike – vendas, produto, marketing e importação – no cargo de gerente geral New Balance no Brasil e da Columbia Sportswear Company. Em 2008, abriu a sua própria empresa, e hoje é responsável pela revolução dos Bonés Premium no mercado nacional e Sul Americano através da rede de lojas Cap Society.

Nós encontramos com Eduardo Serafini no Epicentro 2015, onde ele defendeu a ideia de “Uma vez atleta, atleta sempre!“, e vimos que ele ultrapassou um desafio de desenvolver qualidade no Brasil quando todo mundo só valorizava o produto internacional… Bom, é melhor você ver o vídeo!

 

 

Autor

Comentários

Posts Relacionados

← Post mais recente
Semana da Qualidade: Você realmente se preocupa com a Segurança...