Auditora Líder ISO 9001:2015, ISO 22000:2018 e ISO 31000:2016. Redatora do Blog da Qualidade e Diretora de Novos Negócios na ForLogic! Eu ajudo profissionais a resolverem problemas de qualidade por meio de tecnologia e acredito que esse é o primeiro passo para uma vida de Excelência. Gosto de rock, desenho animado e vejo qualidade e excelência em tudo isso. Você pode me encontrar noInstagram e Linkedin.
- Monise Carlahttps://blogdaqualidade.com.br/author/monise/
- Monise Carlahttps://blogdaqualidade.com.br/author/monise/
- Monise Carlahttps://blogdaqualidade.com.br/author/monise/
- Monise Carlahttps://blogdaqualidade.com.br/author/monise/
O Dia Mundial da Qualidade é celebrado toda segunda quinta feira do mês de novembro, e neste ano, acontecerá no dia 12 de novembro. Esta prática é fomentada pelo Chartered Quality Institute (CQI), com atividades e eventos para promover a qualidade em todo o mundo. Em um comunicado oficial, o CQI publicou:
O tema para o Dia Mundial da Qualidade 2015 é ‘Sweet Dreams’. O chocolate é um deleite que a maioria das pessoas não consegue resistir. Mas o que isso tem a ver com qualidade? Desenvolvido a partir do grão de cacau, chocolate é um dos produtos mais consumidos no mundo, mas a indústria de cacau está enfrentando uma série de problemas. Acreditamos que os profissionais de qualidade possam ajudar. Um relatório de 2015 do Grupo de Segurança Terra levantou alguns dos principais desafios que afetam o setor, tais como a rentabilidade para os agricultores e a produtividade dos cacaueiros. Essas são áreas onde os profissionais de qualidade poderiam fornecer soluções potenciais.A ideia é entender como a Qualidade pode ajudar a construir Doces Sonhos nas organizações. Nós vemos que, assim como o chocolate é irresistível para as pessoas, a Qualidade deve ser irresistível para a Gestão, e por isso, fizemos uma série de vídeos inéditos com muita gente influente no Brasil falando sobre Qualidade. Não vamos falar como a Qualidade influencia a Gestão, mas como as várias áreas devem se preocupar com a Qualidade.