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Semana da Qualidade: O que um VENDEDOR deve fazer quando o CLIENTE RECLAMA?

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Monise Carla

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Auditora Líder ISO 9001:2015, ISO 22000:2018 e ISO 31000:2016. Redatora do Blog da Qualidade e Especialista de Comunicação no Qualiex! Eu ajudo profissionais a resolverem problemas de qualidade por meio de tecnologia e acredito que esse é o primeiro passo para uma vida de Excelência. Gosto de rock, desenho animado e vejo qualidade e excelência em tudo isso. Não me leve tão a sério no Twitter, mas se preferir, você também pode me encontrar no Facebook e Linkedin.

Você sabia que a equipe de vendas também é muito responsável pela Qualidade? Pois é, algumas pessoas acham que não, mas por serem os mais amigos dos clientes, são os que mais recebem diversas reclamações sobre outros setores ou até sobre o produto. Muitas vezes, essas reclamações morrem ali… Bom, para entender o que um vendedor deve fazer quando um cliente reclama eu fiz essa pergunta para o cara mais QUEBRA TUDO da área de vendas: Ricardo Jordão! Ele me disse que o vendedor é o “dono do processo”… bom, não vou conseguir explicar, você precisa ver o vídeo, olha só: P.S.: O áudio está um tanto prejudicado pelo som do ambiente, se você tiver dificuldade para entender, utilize a legenda! É só clicar no ícone  ” icon-align-justify ” no vídeo.  
  E é falando sobre o cliente que a gente encerra nossa Semana da Qualidade com 7 vídeos postados!
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Quer ter certeza que não perdeu nenhum? Eu fiz uma Playlist no Youtube, você poderá assistir quando quiser clicando aqui. Você gostou dos vídeos? Compartilha com alguém! Divulga para a sua equipe, ou comenta aí o que você achou!  

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