Blog da Qualidade

Semana da Qualidade: o que Deming NÃO falou sobre competências?

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

    Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

    Monise Carla

    Monise Carla

    Website | + posts

    Auditora Líder ISO 9001:2015, ISO 22000:2018 e ISO 31000:2016. Redatora do Blog da Qualidade e Especialista de Comunicação no Qualiex! Eu ajudo profissionais a resolverem problemas de qualidade por meio de tecnologia e acredito que esse é o primeiro passo para uma vida de Excelência. Gosto de rock, desenho animado e vejo qualidade e excelência em tudo isso. Não me leve tão a sério no Twitter, mas se preferir, você também pode me encontrar no Facebook e Linkedin.

    Sempre que falamos de competências, pensamos sobre o quanto as pessoas devem ter de conhecimento, habilidade e atitude para desempenhar as respectivas funções. Esta é a primeira discussão levantada ao decidir trabalhar as competências em uma organização. Porém, quando relacionamos isso com uma cultura de qualidade, com a utilização de ferramentas para descobrir a causa raiz dos problemas e sistematizar todo processo para gerar resultados, temos dificuldade para fazer de forma consistente. Por quê?
    Bom, essa é uma pergunta que o Eduardo Carmello, Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, nos respondeu. Veja só:

    Leia mais sobre Gestão de Competências:

    #01 Qualidade, Pessoas, Competências: onde isso nos leva? #02 Semana da Qualidade: o que Deming NÃO falou sobre competências? #03 5 motivos para gerenciar as competências da sua empresa #04 Como comprovar competências na ISO 9001:2015 #05 O que é Matriz de Competências #06 Como montar uma Matriz de Competências que facilite a criação de times mais fortes (Parte 1) #07 Como montar uma Matriz de Competências que facilite a criação de times mais fortes (Parte 2)

    Sobre o autor (a)

    3 comentários em “Semana da Qualidade: o que Deming NÃO falou sobre competências?”

    1. Pingback: 3 dicas para diminuir o número de informações documentadas sem comprometer o SGQ! - Blog da Qualidade

    2. Pingback: Qualidade, Pessoas, Competências: onde isso nos leva? - Blog da Qualidade

    3. Pingback: O seu pensamento é um obstáculo para a transformação! - Blog da Qualidade

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Blog da Qualidade

    Artigos relacionados

    Planos 500x800

    Já elaborou um super PLANO DE AÇÃO que não foi executado a tempo?

    O Qualiex pode te AJUDAR!