Auditora Líder ISO 9001:2015, ISO 22000:2018 e ISO 31000:2016. Redatora do Blog da Qualidade e Especialista de Comunicação no Qualiex! Eu ajudo profissionais a resolverem problemas de qualidade por meio de tecnologia e acredito que esse é o primeiro passo para uma vida de Excelência. Gosto de rock, desenho animado e vejo qualidade e excelência em tudo isso. Não me leve tão a sério no Twitter, mas se preferir, você também pode me encontrar no Facebook e Linkedin.
Sempre que falamos de competências, pensamos sobre o quanto as pessoas devem ter de conhecimento, habilidade e atitude para desempenhar as respectivas funções. Esta é a primeira discussão levantada ao decidir trabalhar as competências em uma organização.
Porém, quando relacionamos isso com uma cultura de qualidade, com a utilização de ferramentas para descobrir a causa raiz dos problemas e sistematizar todo processo para gerar resultados, temos dificuldade para fazer de forma consistente. Por quê?
Bom, essa é uma pergunta que o Eduardo Carmello, Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, nos respondeu. Veja só:
Leia mais sobre Gestão de Competências:
#01 Qualidade, Pessoas, Competências: onde isso nos leva?
#02 Semana da Qualidade: o que Deming NÃO falou sobre competências?
#03 5 motivos para gerenciar as competências da sua empresa
#04 Como comprovar competências na ISO 9001:2015
#05 O que é Matriz de Competências
#06 Como montar uma Matriz de Competências que facilite a criação de times mais fortes (Parte 1)
#07 Como montar uma Matriz de Competências que facilite a criação de times mais fortes (Parte 2)