Estratégia empresarial

Semana da Qualidade: o que Deming NÃO falou sobre competências?

Imprimir artigo

Sempre que falamos de competências, pensamos sobre o quanto as pessoas devem ter de conhecimento, habilidade e atitude para desempenhar as respectivas funções. Esta é a primeira discussão levantada ao decidir trabalhar as competências em uma organização.

Porém, quando relacionamos isso com uma cultura de qualidade, com a utilização de ferramentas para descobrir a causa raiz dos problemas e sistematizar todo processo para gerar resultados, temos dificuldade para fazer de forma consistente. Por quê?

Bom, essa é uma pergunta que o Eduardo Carmello, Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, nos respondeu. Veja só:

Leia mais sobre Gestão de Competências:

#01 Qualidade, Pessoas, Competências: onde isso nos leva?

#02 Semana da Qualidade: o que Deming NÃO falou sobre competências?

#03 5 motivos para gerenciar as competências da sua empresa

#04 Como comprovar competências na ISO 9001:2015

#05 O que é Matriz de Competências

#06 Como montar uma Matriz de Competências que facilite a criação de times mais fortes (Parte 1)

#07 Como montar uma Matriz de Competências que facilite a criação de times mais fortes (Parte 2)

Autor

Comentários

Posts Relacionados

← Post mais recente
Semana da Qualidade: O melhor jeito de demonstrar o resultado da ...