Blog da Qualidade

WEBINAR AO VIVO
Dia 05 de Abril 10h00min

Quais novas ações você fará em 2016 que trarão resultados diferentes?

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Monise Carla

Monise Carla

Auditora Líder ISO 9001:2015, ISO 22000:2018 e ISO 31000:2016. Redatora do Blog da Qualidade e Especialista de Comunicação no Qualiex! Eu ajudo profissionais a resolverem problemas de qualidade por meio de tecnologia e acredito que esse é o primeiro passo para uma vida de Excelência. Gosto de rock, desenho animado e vejo qualidade e excelência em tudo isso. Não me leve tão a sério no Twitter, mas se preferir, você também pode me encontrar no Facebook e Linkedin.

Nosso tema para 2016 está relacionado com Inovação. Isso não tem a ver com a nossa empresa ser do segmento de tecnologia, apenas, mas principalmente sobre quantas novas ações e atitudes teremos para atingirmos novos resultados. É sobre INOVAÇÃO!O foco está em novas ações, porque não buscamos apenas novas ideias ou novas estratégias. Na verdade, as ideias e estratégias de 2015 ainda podem ser aproveitadas, mas o nosso indicador é quantas ideias colocaremos em prática! Isso não tem muito a ver sobre qual ideia é perfeita ou não, é unicamente sobre execução! Antes um plano ruim bem executado que um plano perfeito não executado.Quando duas organizações adotam exatamente a mesma estratégia, estão na mesma indústria, área geográfica e tentam conquistar o mesmo segmento de clientes, com o mesmo capital financeiro, poderíamos esperar resultados e desempenho semelhantes. Mas há muito mais coisas envolvidas no desempenho de uma estratégia do que apenas segmento de negócios e finanças.O verdadeiro diferencial está na excelência de execução e os comportamentos adotados para execução dessa estratégia, e por isso, a execução é tão ou até mais importante que ter novas ideias.inovacao-grupo-forlogic

Por que estou falando sobre isso?

No ano passado também falei sobre a correlação de qualidade e inovação, e realmente acredito que a inovação, como ato de criar coisas novas que solucionem problemas, é algo revolucionário no contexto atual. Mas a maior barreira do ser humano, não é criatividade… é execução. Portanto, entendo que esse é, de fato, um assunto que deve ser mais discutido nas organizações. Planejar é legal, mas é o resultado daquilo que foi feito que dá feedback para o planejamento!Dá pra começar a se orientar para execução de um jeito bem prático. Minha dica é que ao invés de ler 10 livros no ano, você leia apenas 2, mas se comprometa em aplicar o que aprendeu. Talvez você não participe de 5 eventos, mas compareça em apenas um, e nesta você se dedique em compartilhar tudo de valioso que aprendeu. E compartilhe mesmo, de várias maneiras, em várias mídias. Ao invés de ficar dizendo “vamos marcar alguma coisa” para seus amigos, diga “vamos sair hoje?”. E vá! Toda vez que alguém falar alguma intenção, experimente dizer “e qual será o próximo passo para realizarmos isso?”… Um posicionamento assim vai te ajudar a ser da inovação.O Blog da Qualidade está em férias a partir de hoje e a gente só volta dia 26 de janeiro de 2016.Até lá não teremos novos artigos, mas a equipe do Blog da Qualidade ainda estará por aqui respondendo comentários e dúvidas. Também separei aqui os melhores 15 textos do ano de 2015, alguns segundo minha opinião e outros pelo número record de acessos que tiveram, para inspirar um 2016 cheio de execução e resultados! Veja só:
  1. Como ser um “Ninja” do Gerenciamento de Processos
  2. As 4 dicas para estabelecer indicadores relevantes!
  3. Melhoria de Processo: Eliminando desperdícios
  4. Gestão de Documentos: Sua empresa tem documento zumbi?
  5. Modelo Kano: Você conhece as necessidades dos seus clientes?
  6. Como o Diagrama de Ishikawa me ajuda?
  7. 6 passos chave para realizar auditorias que trazem os melhores resultados
  8. O segredo da gestão com base em fatos e dados
  9. NÃO faça tudo o que a norma pede!
  10. Como transformar informação em indicador?
  11. Qual o conceito de liderança que você pratica na sua empresa?
  12. Semana da Qualidade: O melhor jeito de demonstrar o resultado da Qualidade!
  13. Semana da Qualidade: Qual o impacto do ATENDIMENTO na Qualidade das empresas?
  14. Semana da Qualidade: Eduardo Serafini fala sobre Qualidade de Produto
  15. O seu pensamento é um obstáculo para a transformação!
 Até 2016 😉

Sobre o autor (a)

1 comentário em “Quais novas ações você fará em 2016 que trarão resultados diferentes?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog da Qualidade

Artigos relacionados