Blog da Qualidade

Semana da Qualidade: O melhor jeito de demonstrar o resultado da Qualidade!

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Jeison

Jeison

+ posts

Sou co-fundador da ForLogic Software, hoje atuo com gente, cultura e gestão. Sou um dos criadores do Qualiex, do Qualicast (o 1º Podcast nacional focado em qualidade), criador do Blog da Qualidade (o maior blog sobre Qualidade do Brasil). Mestre em Engenharia da Produção pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), auditor líder formado com orgulho pela ATSG na ISO9001 e 22000, pai, empreendedor, e um inconformado de plantão!
Acredito na responsabilidade do indivíduo, no poder da qualidade e que podemos fazer diferente. Me acompanhe no Linkedin e no Instagram.

Você trabalha com gestão da qualidade? Fala o “Qualitês”? Você tem dificuldade em convencer a Diretoria, ou o pessoal do Financeiro, que a qualidade é importante? Então veja esse vídeo. É ótimo ouvir falar de qualidade, principalmente com uma abordagem direta e muito prática.
Aqui nesse vídeo o sempre excelente Orlando Pavani nos convence que mais do que gerenciar não conformidades, é importante saber quando estamos trabalhando em algo que gera ou não valor para o cliente.
Fala ainda do Custo da Qualidade e explica como tornar o tema atrativo, para o financeiro, para o presidente da empresa. Parafraseando: “Resultado se mede em dinheiro, e dinheiro se mede analisando quanto custa a não qualidade”. Veja, é imperdível:

Sobre o autor (a)

7 comentários em “Semana da Qualidade: O melhor jeito de demonstrar o resultado da Qualidade!”

  1. Primeiro eu vou rir um pouco (risossss).
    Ele não usou a palavra no sentido pejorativo para diminuir a imagem de alguém, ele a usou no sentido de penduricalhos, tipo: pingente, balangandãs, badulaque, et coetera.
    Agora eu vou parabenizá-lo porque foi muito bem explicado.
    Realmente muito bem explicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!