Blog da Qualidade

Você nem sabia, mas você precisa ir no EPICENTRO!

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Jeison

Jeison

+ posts

Sou co-fundador da ForLogic Software, hoje atuo com gente, cultura e gestão. Sou um dos criadores do Qualiex, do Qualicast (o 1º Podcast nacional focado em qualidade), criador do Blog da Qualidade (o maior blog sobre Qualidade do Brasil). Mestre em Engenharia da Produção pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), auditor líder formado com orgulho pela ATSG na ISO9001 e 22000, pai, empreendedor, e um inconformado de plantão!
Acredito na responsabilidade do indivíduo, no poder da qualidade e que podemos fazer diferente. Me acompanhe no Linkedin e no Instagram.

Você trabalha duro no ramo da indústria, em um hospital, numa transportadora ou em outra empresa que batalha para ter qualidade, e você passa o dia todo tentando fazer o pessoal se envolver na qualidade, certo? Você precisa ir no Epicentro. Pois é, e você nem sabe o que é isso?

O Epicentro é um evento maluco, e por isso mesmo eu adoro.

E porque tenho que ir?

Você tem que ir porque o Epicentro é coragem. É sobre criatividade, é sobre fazer diferente, é falar de um Brasil que dá certo, de gente ANÔNIMA que faz a roda girar.

O Epicentro é sobre a realidade que não passa no jornal nacional.

Fizemos uma pesquisa há algum tempo, e os maiores problemas que os profissionais da qualidade sentem estão ligados DIRETAMENTE ao ENGAJAMENTO DAS PESSOAS.

Sério, você não vai resolver isso com um Ishikawa ou um Diagrama de Pareto (e olha que eu adoro Pareto, gente), mas isso tem a ver com comportamento.

Com o seu comportamento.

Com o comportamento dos seus liderados.

Com o do seu chefe (muitas vezes canalha).

Ou seja, você precisa entender mais de comportamento, de sentimento, de pessoas!

O epicentro é um evento VERDADEIRO. E eu não ganho nada para escrever isso aqui, não vou palestrar lá esse ano, não participo da “organização”, nada disso. Eu só acredito demais na ideia; uma ideia maluca de pessoas anônimas, mas com histórias incríveis e que fazem a diferença juntas, em um único lugar em palestras de 18 minutos.

Se o palestrante for ruim (e pode ser) é só esperar 18 minutos, vem outro. São 50 palestras!

Eu nunca passei um dia no epicentro sem chorar. Eu nunca passei um dia sem rir. Eu NUNCA VOLTEI PRA CASA SEM APRENDER ALGO.

O nosso Qualicast nasceu depois do último Epicentro (2016). Ele estava engavetado, já contei a história aqui, mas foi com alguns tapas na cara que recebi lá que nós voltamos e já na viagem eu falei pra Monise: “Esse ano nos vamos lançar o Qualicast. NÃO INTERESSA COMO”.

Eu podia fazer uma lista aqui do que aprendi em cada ano, mas não adianta, cada um tem algo para aprender lá. Eu acredito tanto nisso, que nós estamos levando um ônibus aqui da empresa. Não gosto de rasgar dinheiro, levo porque acredito de verdade que lá, cada um pode aprender algo e voltar melhor, significar as coisas, e conhecer um mundo que JAMAIS TERIA ACESSO no seu mundinho, no seu final de semana normal.

Estou levando quase 30 pessoas que trabalham comigo, amigos, minha esposa, meu filho de 2 anos, só pessoas que eu amo, para um lugar desses, eu não seria canalha o suficiente pra colocar esse pessoal em algo que eu não acreditasse.

Mapa mostrando o trajeto que vai de Cornélio Procópio até Campos do Jordão.
Olha o tamanho do trajeto! Com as paradas, a viagem passa de 10h!

Se você puder, mesmo que seja um sacrifício, vá ao epicentro!

Se você for da região de São Paulo, sério, isso é uma OBRIGAÇÃO. Se você se arrepender me manda seu comentário que eu posto na íntegra aqui, mas se gostar, manda também!

O Epicentro acontece no próximo final de semana: dia 30/09 e 01/10, em Campos do Jordão, sábado e domingo inteiros. São 50 palestras, 18 minutos cada. Pessoas incríveis, sério, as pessoas que estão na plateia e no palco são fora de série. A cidade é linda, não tem como não gostar.

Você tem todos os dias do ano para pensar em métodos, processos e ferramentas, deixe um final de semana para viver uma experiência diferente. E quando você conhecer coisas novas, gente nova, quando for uma pessoa melhor, com certeza, a qualidade aí na sua empresa vai melhorar. Acredite!

Deixe aquela sua desculpa perfeita de lado, sim, você tem uma perfeita, verdadeira, que até você acredita, mas ela ainda é uma desculpa. Deixa ela de lado, e se inscreva aqui clicando no botão abaixo:

(Quem é leitor do Blog tem 30% de desconto, use o cupom: blogdaqualidade)

Espero de verdade ver alguns dos leitores do Blog e pessoas da nossa Comunidade lá, e se for, não se esqueça de dar um alô nos nossos grupos do Whats ou Telegram, pois eu, a Monise e Marina faremos questão de te dar um abraço!

 

Veja o teaser do epicentro:

Sobre o autor (a)

2 comentários em “Você nem sabia, mas você precisa ir no EPICENTRO!”

  1. Ari Hollaender

    Porra, ninguém da ForLogic vem comentar aqui? EITA! Booooraaaaaaa pro Epicentro, ForLooooooogic !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!