Blog da Qualidade

KM Brasil 2012 – GC para melhorar processos

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Jeison

Jeison

+ posts

Sou co-fundador da ForLogic Software, hoje atuo com gente, cultura e gestão. Sou um dos criadores do Qualiex, do Qualicast (o 1º Podcast nacional focado em qualidade), criador do Blog da Qualidade (o maior blog sobre Qualidade do Brasil). Mestre em Engenharia da Produção pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), auditor líder formado com orgulho pela ATSG na ISO9001 e 22000, pai, empreendedor, e um inconformado de plantão!
Acredito na responsabilidade do indivíduo, no poder da qualidade e que podemos fazer diferente. Me acompanhe no Linkedin e no Instagram.

Está acontecendo em São Paulo nos próximos dias do KM Brasil 2012, o maior evento de gestão do conhecimento do Brasil. Acredito fielmente que atividade física ?oxigena as ideias?, então percorri quatro ou cinco quadras caminhando do hotel até o local do evento.
Algo que acompanhou durante o caminho foi a pergunta que me levou a criar interesse pela gestão do conhecimento:

?Como realizar a Gestão do Conhecimento na PRÁTICA??

Pensando nisso, estabeleci uma meta: para cada dia de evento, tirar no mínimo 1 lição (e no máximo 2) para melhorar processos e envolver as pessoas através da gestão do conhecimento nas atividades do dia a dia no meu trabalho.
Sei que não podemos iniciar uma revolução nos processos, métodos e políticas cada vez que lemos um livro, revista ou assistimos uma palestra. Porém encarar a mudança como algo natural, que faz parte da melhoria contínua, é algo benéfico e pode trazer bons resultados. No evento espero encontrar atividades práticas, que me ajudem a responder um pouco da minha pergunta. Com minha meta no evento, quero colaborar com a evolução dos processos e métodos de trabalho, incutindo nestes, práticas de gestão do conhecimento.
Espero realmente que até Sexta-feira seja possível compreender 4 ou 5 lições/práticas que possam ser incorporadas de forma natural, e que me ajudem a promover a gestão do conhecimento de forma descomplicada.
OBS.: Por que no máximo 2 lições por dia?
Por que acredito que padecemos muito mais pela ?indigestão? de oportunidade do que pela ?inanição? delas.

Referência
Site do evento: www.kmbrasil.com

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!