Blog da Qualidade

FESTQUALI 2019: por que ir a um evento presencial sobre qualidade?

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Jeison

Jeison

+ posts

Sou co-fundador da ForLogic Software, hoje atuo com gente, cultura e gestão. Sou um dos criadores do Qualiex, do Qualicast (o 1º Podcast nacional focado em qualidade), criador do Blog da Qualidade (o maior blog sobre Qualidade do Brasil). Mestre em Engenharia da Produção pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), auditor líder formado com orgulho pela ATSG na ISO9001 e 22000, pai, empreendedor, e um inconformado de plantão!
Acredito na responsabilidade do indivíduo, no poder da qualidade e que podemos fazer diferente. Me acompanhe no Linkedin e no Instagram.

Por que ir a um evento presencial sobre qualidade? Afinal a qualidade aí na sua empresa está voando, né? Você não tem problemas de engajamento? A cultura é viva e a qualidade pulsa pela empresa (não em um departamento só), certo? Ah sim, e vocês tem programas de busca da excelência que geram impacto diário certo? Estão inovando de maneira surpreendente, ou pelo menos atuando em projetos de inovação de maneira sistemática?

Bom se você respondeu não pra qualquer pergunta dessas, tá na hora de ir ao FESTQUALI!

Você que lê artigos aqui no blog, provavelmente atua com qualidade, excelência e gestão. Talvez seja um analista, coordenador ou até gerente da qualidade. E agora, talvez esteja pensando: “Por que devo ir ou mandar minha equipe em nesse evento presencial sobre qualidade?”. E é exatamente para responder essa pergunta que eu decidi escrever esse artigo.

Contato presencial e relacionamento com especialistas

No Festquali, você vai ter acesso pessoal a uma centena de especialistas. Estamos falando de consultores, palestrantes, auditores, professores, mestres e doutores em temas ligados a qualidade e todas as suas nuances.

Mais que isso, pelos corredores do evento presencial sobre qualidade, teremos uma lista enorme de coordenadores, gerentes, e diretores da qualidade que estarão, assim como você, andando pelo evento e procurando network para discutir boas práticas e evoluir suas empresas.

Mais que um evento presencial sobre qualidade, um local para escolher fornecedores

Lá no evento, teremos um número enorme de empresas que atuam na cadeia de valor da qualidade, consultorias, certificadoras, empresas de treinamento, liderança/coaching, empresas de software e diversos outros players. Existe coisa melhor na hora de escolher um fornecedor do que poder conversar com ele, falar do seu problema, ouvir as soluções e ainda poder comparar com outras opções?

Sem dizer que empresas diferentes serão representadas por seus profissionais que estarão participando do evento, e entre uma palestra e outra você pode trocar cartões com alguém que vai te fornecer embalagens, matérias primas, e uma diversidades de outras coisas.

Lembrando que, como o próprio Evandro (criador do evento presencial sobre qualidade) citou no Qualicast, teremos um espaço de networking, um local para as certificadoras, consultorias e startups estarem lado a lado mostrando seu trabalho.

Ou seja, no evento como um todo, você terá uma bela oportunidade de conhecer a solução de vários problemas que você enfrenta no dia a dia! E mais, soluções que talvez você nem imagine que existam e que podem trazer muitos resultados para sua empresa!

Uma pluralidade incrível de temas ligados a Qualidade

Serão 6 auditórios simultâneos, fora as praças para networking, estandes, e outros espaços. Vou listar aqui apenas alguns temas que serão abordados no evento:

  • Gestão da qualidade, é claro;
  • Filosofia de excelência,
  • Metrologia;
  • ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Construção Civil (PBQP-H);
  • Tipos de consultoria, ISO 56002 – Sistema de gestão da inovação;
  • Auditoria;
  • Compliance;
  • Inovação;
  • Design thinking;
  • Meio ambiente
  • e muito mais, veja o cronograma clicando aqui.

E não serão só palestras; existirão minicursos, palestras, workshops e rodas de aprendizado sobre diversos temas.

É impossível sua empresa não se beneficiar de algum tema para evoluir sua gestão, mais ainda, impossível você não ter nada para aprender em nenhuma área dessas.

Nós estaremos lá

Eu sei, um parágrafo bem egocêntrico, mas me deixa explicar! Hehehe…

Há muitos anos que estamos fazendo um trabalho online de produção de conteúdo e divulgação da qualidade e excelência. E nós queremos conhecer vocês que nos acompanham pessoalmente. Somos muito gratos e queremos retribuir o carinho que recebemos.

Por isso, todos da comunidade do Viver Excelência (que são vocês, leitores do blog, ouvintes do Qualicast, usuários da academia do Viver Excelência, clientes do Qualiex ou do Metroex, todos) terão um espaço especial no nosso stand, e vão participar de atividades únicas com a gente.

E você pode estar pensando: “Jeison, mas eu só leio o blog? É pra mim também?

Claro! Você que é leitor do blog é nosso convidado especial. Nós queremos inclusive gravar podcasts com os participantes, olha que loucura! =D

Os palestrantes

Sim, tem palestrante que não é lá grandes coisas, eu por exemplo! Hehehe…

Vou ser injusto aqui, e peço desculpa aos demais, mas vou citar alguns palestrantes que lembro de cabeça que EU QUERO ASSISTIR! Temos o Rogério da ATSG, o Orlando Pavani e o Maurício Sócio. Só esses três juntos já têm conteúdo para falar por 100 anos de qualidade!

Tem ainda o Evandro, que é meu amigo e que idealizou tudo! E tem também o maluco de pedra do Igor Furniel que está reinventando como as consultorias trabalham. Além da sensacional Ana Giovanoni, que é uma sumidade no tema de gestão para a saúde!

Ah, e é claro, teremos o Nigel Croft, presidente do Comitê Técnico da ISO TC 176/SC 2, sendo responsável mundial pelas normas ISO 9001, ISO 9004 e coordenador da revisão do Anexo SL!

Fora toda essa galera, ainda irão as pessoas que trabalham comigo aqui! A Monise vai falar da pesquisa da qualidade que fizemos e apresentar os números, olha um conteúdo sensacional. A Marina vai fazer um workshop para, na prática, falar de informação documentada!

Faço questão de falar das duas porque quem trabalha com elas sabe o nível técnico que elas têm e, mais que isso, o tamanho da paixão e da entrega que elas têm quando fazem algo, o que potencializa muito.

Sei que citei alguns que me vieram a cabeça e que vai ter gente brava comigo, mas além destes tem outros fantásticos lá. Você pode conferir a lista dos palestrantes.

Um evento presencial sobre qualidade com o propósito!

O FestQuali é um evento que respira qualidade. Os envolvidos no evento com quem tive contato me encantaram porque eu não vi ninguém “falando da boca pra fora”. Todos querem falar da qualidade de verdade; falando de certificações sim, mas para muito além das normas, e isso é sensacional!

Tanto é verdade que o Evandro trabalhou para certificar o evento na ISO 20121 (norma que estabelece diretrizes para eventos sustentáveis), já pensou nisso?

Eu não ganho NADA com o evento presencial sobre qualidade, estou de verdade, trabalhando como voluntário (inclusive, enquanto rascunho esse artigo em um domingo à tarde). E assim como eu, vejo dezenas de pessoas mobilizadas para que o evento aconteça.

E tanta gente reunida em torno de um propósito tão legal só pode construir algo que contribui de verdade com as pessoas!

Chega de desculpa e se inscreve!

Eu sei que todo mundo “está muito corrido”; que sempre tem pouco orçamento; que a coisa não tá fácil, mas a única maneira de fazer coisas diferentes é tentando coisas novas! E o FESTQUALI é uma dessas “coisas”, então, você definitivamente precisa ir.

Te espero lá, certo?

Ps: desconto exclusivo para a comunidade do Viver Excelência!

Se você é leitor do blog, ouvinte do Qualicast, integrante dos nossos grupos de discussão e etc, você faz parte do Viver Excelência! E tão tem 10% de desconto no ingresso para FestQuali! Para receber o desconto, basta usar o cupom : EuVivoExcelencia

E se você for cliente ForLogic (seja do Qualiex ou do Metroex) nós temos alguns benefícios, é só entrar em contato com a gente!. Queremos te encontrar lá!

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!