Blog da Qualidade

Por que “fazer o que se acredita” vale a pena?

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

    Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

    Jeison

    Jeison

    Website | + posts

    Sou co-fundador da ForLogic Software, hoje atuo com gente, cultura e gestão. Sou um dos criadores do Qualiex, do Qualicast (o 1º Podcast nacional focado em qualidade), criador do Blog da Qualidade (o maior blog sobre Qualidade do Brasil). Mestre em Engenharia da Produção pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), auditor líder formado com orgulho pela ATSG na ISO9001 e 22000, pai, empreendedor, e um inconformado de plantão!
    Acredito na responsabilidade do indivíduo, no poder da qualidade e que podemos fazer diferente. Me acompanhe no Linkedin e no Instagram.

    Tudo começou em uma garagem, que era “emendada” em um cômodo, uma espécie de  “quartinho dos fundos”. Nossa primeira mesa foi a porta desse quartinho, que nós arrancamos e prendemos na parede, era uma ótima mesa e ali podiam trabalhar duas pessoas! Não havia ar condicionado, não havia notebooks, não havia wifi, não tínhamos cadeiras estofadas. Éramos estudantes, eu larguei meus dois empregos para trabalhar no que acreditava.

    Hoje, temos pessoas que trabalham por um propósito claro:

    “Simplificar, por meio da tecnologia e da inovação, o trabalho de pessoas apaixonadas pelo que fazem, inspirando as equipes a se engajar e evoluir no caminho da excelência”

    Você acha que isso aqui é uma propaganda? Não é! Você vai ver como isso afeta você, portanto, continue lendo…

    Hoje seguimos cinco valores definidos em consenso com toda nossa equipe:

    Por que fazer o se acredita vale a pena?

    Tá, beleza, mas talvez você esteja pensando: “O que eu tenho a ver com isso?” Sabia que esse blog, o Blog da Qualidade, é o maior blog do Brasil sobre Qualidade, Gestão e Excelência? Que nós pagamos pessoas para trabalhar para que ele funcione? Sabia que quando visito um evento e me apresento como “o cara do Blog da Qualidade”, as pessoas geralmente me falam:

    – Nossa, uso muito o conteúdo do blog lá na minha empresa!

    Sabia que escolhemos fazer tudo isso por um propósito? Na época era para democratizar a qualidade, hoje, está ligado também a possibilitar que as pessoas busquem a excelência no seu dia a dia!

    Quando começamos o blog, ouvimos de várias pessoas que era uma péssima ideia, que o investimento era alto, que o ROI não valia a pena e blá blá blá. Mas nós sabíamos que era a coisa certa a se fazer! Não havia um blog sobre qualidade que tivesse conteúdo inédito semanal no Brasil, hoje tem. Simples assim, nós acreditávamos que era o certo a ser feito.

    Mas esse artigo não é sobre o blog, este é um dos frutos da ForLogic, ou do Grupo ForLogic, que é como nos denominamos hoje.

    Hoje,  fazemos 14 anos de empresa, somos mais de 80 pessoas, trabalhando juntos, para fazer o que acreditamos, sabendo que pagamos alguns preços por isso, mas são preços que escolhemos pagar! Nunca vamos passar por cima dos nossos valores para nada!

    por-que-fazer-o-se-acredita-vale-a-pena

    Temos uma visão clara, uma missão a ser cumprida e um jeito de fazer as coisas que nos identifica, que nos torna uma empresa única! Nós não queremos ser a maior, não queremos ser a melhor, nós somos únicos, do nosso jeito esquisito de ser!

    Talvez você não seja um cliente, não use algum dos nossos softwares, mas com certeza, é um cliente dos nossos conteúdos, e isso pra mim já e muito legal. Até porque, aqui nós acreditamos que se fizermos as coisas com verdade, integridade e com o coração, quando você for buscar uma solução para sua empresa, vai nos procurar!

    Nós acreditamos que se fizermos o bem, o certo, o que acreditamos, as pessoas vão nos reconhecer!

    Quero agradecer a todos os clientes dos nossos serviços ou dos conteúdos, por nos ajudar a cada dia, aumentar nossas virtudes, e trabalhar para corrigir nossos erros.

    Eu me sinto muito feliz em reconhecer que fazer o que acreditávamos valeu a pena, hoje não se trata apenas de um blog, mas temos uma comunidade que nos apoia, e que acredita que é possível cultivar relacionamentos verdadeiros, inspirando as pessoas a evoluir no caminho da excelência, nós acreditamos naquela velha e sábia máxima:

    Hoje melhor do que ontem, e amanhã melhor do que hoje!

    Somos muito gratos pelas pessoas que estão com a gente nessa jornada. As pessoas aqui da ForLogic, e as pessoas de toda nossa comunidade.

    Muito obrigado a todos!

    Sobre o autor (a)

    16 comentários em “Por que “fazer o que se acredita” vale a pena?”

    1. Muito bom ! parabéns a todos que fizerem e fazem parte dessa história….!!
      Sou leitor assíduo do Blog e já acompanho vocês há algum tempo, sei o quanto evoluíram…
      Parabéns
      Alex

      1. Olá Alex, e que legal que você nos acompanha, poxa, e que legal que percebe evolução… sabe as vezes acho que não estamos conseguindo evoluir, mas é a minha indignação de plantão batendo, sei que podemos avançar ainda mais.. obrigado por estar com a gente, e mande suas sugestões de melhoria também! 🙂

    2. Parabéns Jeison e toda equipe do Blog da Qualidade. AINDA não sou cliente de vocês, mas com certeza, se algum dia a minha empresa precisar, vocês estarão no topo da minha indicação.

      Grande abraço e sucesso sempre!

      Carolina

      1. Olá Carolina, que legal, incrível, você é uma “evidência” do meu artigo! rs. rs. rs…
        Adorei o seu “AINDA” e acredito nisso de verdade, quando chegar a hora de utilizarem um software que profissionaliza alguns processos aí, vão nos procurar… e mesmo se não vierem eu sou muito feliz em contribuir com as pessoas que acreditam na qualidade e na excelência!

        Um grande abraço!

    3. Incrivelmente verdadeiro o texto de Jeison… eu estive lá na fábrica de loucos, são todos loucos por qualidade e tecnologia! Parabéns pela data festiva, mas o mais importante para parabenizá-los é sobre o resultado alcançado: reconhecimento.

      “Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo o respeitará.” – Lao Tzu.

      1. Muito obrigado meu amigo, valeu pela lembrança! E você falou da chave, nosso time.
        O time que trabalha comigo hoje, é um dos maiores orgulhos que tenho, são pessoas fora do comum e com certeza muito melhores do que eu! Isso me anima muito todos os dia!
        Abraço,

    4. Mais que utilizar o blog em minhas atividades profissionais, uso em minha vida!

      O Blog da Qualidade vem trazer excelência e contribuir para um #BrasilMaisForte!

      Quer saber o significado de proposito e/ou missão?? a resposta está aqui no blog!

      Parabéns Jeison e toda equipe! e que venham os próximos 14 produtivos e excelentes anos!!

    5. A história de vocês é realmente bastante motivadora e inspiradora. Parabéns!!! Eu confesso que sou um dos fãs do conteúdo deste blog. Aprendi e aprendo muito com os artigos. Aproveitando para dar um feedback, há mais de um mês conversei por muito tempo, via chat, com uma analista de vocês, ela ficou de me mandar por e-mail um material sobre alguns de seus softwares, mas até hoje…

      1. Muito bom saber que que nossa história Inspira você! E fico mais feliz ainda em saber que é fã do Blog e que eles tem contribuído no teu aprendizado, criamos ele com esse propósito mesmo 🙂
        É agora, sobre o retorno sobre nossos software… eita… nós trabalhamos de graça e pisamos na bola na hora de vende nosso peixe…

        Quer mandar um e-mail pra gente pedindo? Ou se preferir, deixa seu contato aqui que enviamos por e-mail ou te ligamos.
        Muito obrigado pelos feedbacks! 🙂

    6. Pingback: Qual é o propósito da qualidade? - Blog da Qualidade

    7. Pingback: Como engajar equipes de verdade - Blog da Qualidade

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Blog da Qualidade

    Artigos relacionados

    WEBINAR GRATUITO

    Colocando a criatividade em prática no planejamento estratégico

    Dias
    Horas
    Minutos