Blog da Qualidade

Mas e o que você faz pela Qualidade?

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Jeison

Jeison

+ posts

Sou co-fundador da ForLogic Software, hoje atuo com gente, cultura e gestão. Sou um dos criadores do Qualiex, do Qualicast (o 1º Podcast nacional focado em qualidade), criador do Blog da Qualidade (o maior blog sobre Qualidade do Brasil). Mestre em Engenharia da Produção pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), auditor líder formado com orgulho pela ATSG na ISO9001 e 22000, pai, empreendedor, e um inconformado de plantão!
Acredito na responsabilidade do indivíduo, no poder da qualidade e que podemos fazer diferente. Me acompanhe no Linkedin e no Instagram.

Hoje é dia internacional da qualidade, uma data significativa para os que adotaram a qualidade como uma filosofia de vida, ou que estão buscando adotar. Mas nesse dia internacional da qualidade, precisamos refletir sinceramente sobre alguns pontos, então nada melhor do que a pergunda provocativa, “O que você faz pela qualidade?”.
Uma pergunta que abriu esse post e é muito importante é :

O que você, faz no dia a dia, pela qualidade?

Mais que falar da qualidade é importante agir com qualidade, por isso esse post ficou curto, provocativo e direto. Ele busca chamar a atenção do leitor para um questionamento que comecei a fazer a algum tempo, e vem trazendo bons resultados:

Eu faço meu trabalho com qualidade? Acredito na qualidade como caminho para o resultado duradouro?

O número de pessoas que leem o blog da qualidade vem aumentando muito nos últimos meses, e eu gostaria que os leitores pudessem através dos comentários, dar exemplos participar da construção de um próximo post, respondendo principalmente aos questionamentos:

  • Como eu vejo a qualidade
  • O que eu faço pela qualidade na minha empresa ou na minha vida
  • O que precisaria ter mais qualidade pra mim?

Ou então fale sobre o que acredita ter relação direta com  qualidade, mas participe, comente e vamos tornar a discussão da qualidade algo mais real e próximo do nosso cotidiano.
Um ótimo dia internacional da qualidade!

Idealizado por Forlogic | www.forlogic.net
Saiba mais sobre qualidade em http://ferramentasdaqualidade.org/
Conheça nosso software para Gestão da Qualidade https://qualiex.com/

Sobre o autor (a)

7 comentários em “Mas e o que você faz pela Qualidade?”

  1. Fazer pela qualidade? Entendo que fazer pela qualidade, não é somente um ato, e sim uma condição. Tem melhoria continua ou não? Procurar o melhor e aprimorar-se  sempre, ou não? Buscar a melhor condição para si e nas suas atividades,  seja na empresa ou pessoal é continua. Quem não faz isso não busca e não tem qualidade. Mas a perfeição é uma utopia ou é possivel? Reduzir suas falhas para 01 em 6000000 é possivel ou teoria?
    Então dentro do ato e deminhas condições, sim busco e faço pela minha qualidade e de meus negocios, o melhor que as condições momentaneas propiciam.

    1. Augusto, ótimas perguntas!

      Entendi seu ponto de vista, faz sentido, é uma condição mesmo, mas se tivermos atitude de sempre acreditar que é possível, em muitas vezes vamos conseguir fazer mais, e superar expectativas!um forte abraço, continue participando.

  2. Julio Medeiros

    Entendo que a qualidade é uma conquista de cada dia. É sempre tentar fazer as coisas hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. Tentamos sempre melhorar nossas atitudes para que consigamos viver com mais qualidade a cada dia.

  3. Trabalho há 20 anos em gestão da qualidade em indústrias. Fico dia a dia mais assustada com a falta de consciência da qualidade. Os funcionários não tem prazer em trabalhar com qualidade, com responsabilidade. Falta pessoas comprometidas. Vejo isso nas indústrias e no meu dia a dia como consumidora em lojas, restaurantes, no uso de prestadores de serviço. Fui educada para trabalhar, para ter orgulho do que faço, para fazer com excelência. Mas, os profissionais hoje em dia só pensam em emprego como salário, não como trabalho. Ninguém quer realmente trabalhar. Se vamos numa loja, os funcionários estão batendo papo, rindo, dançando e quando pedimos ajuda, agem como nós clientes estivéssemos os atrapalhando. Na indústria, se você identifica um defeito no trabalho de alguém, a pessoa fica brava por você encontrar o erro, não tem vergonha da situação e nem corre corrigir. As coisas tem piorado dia a dia, não sei onde vamos parar.
    Eu continuo fazendo minha parte, faço coisas que nem são minhas, se recebo uma ligação para solucionara algo que não é da minha área, vou atrás, não deixo nada pela metade.
    No meu trabalho, busco a melhoria contínua. Amo a área de qualidade, amo o que faço, mesmo sem reconhecimento, não abro mão de fazer vem feito. 

    1. Rosangela, fico feliz em ver que pessoas que pensam como você Rosangela… Acredito gostar da qualidade é querer fazer bem feito.

      Fiquei impressionado com sua entusiasmo com a qualidade, e isso, motiva e gera mais qualidade! 

      um forte abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!