Blog da Qualidade

10 anos de Gestão da Qualidade – buscando melhoria contínua!

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Juliana Geremias

Juliana Geremias

+ posts

Graduada em Administração de Empresas e MBA em Gestão da Qualidade
"Qualidade é o resultado de um ambiente cultural cuidadosamente construído. Tem que ser o tecido da organização, não parte do tecido." Phil Crosby

Em 2012 iniciamos nossas postagens no Blog da Qualidade com o objetivo de discutir sobre a gestão da qualidade e excelência, a ideia era um espaço aberto para debates que trouxessem soluções e insights sobre como transformar a qualidade em um processo diário, e mais, em um propósito. 

 Além disso, queríamos instruir pessoas em como obter e manter os sistemas de Gestão da Qualidade, e mais, como torná-los parte do dia a dia das empresas, onde o ganho com processo seja mais significativo do que um certificado na parede. 

O que nos incentiva a seguir 

Enfim, em maio de 2022 estamos completando 10 anos de Blog, e ao longo desse período foram mais de 1000 artigos. Podemos afirmar que foram comentários (leia abaixo), coletados no blog, que nos incentivam a seguir com nossas postagens. 

“Olá, para a qualidade é necessário o engajamento de todos, particularmente no meu País (Angola) as coisas são muito diferentes. Normalmente converso com os meus colaboradores relativamente a este tema, e não tem sido fácil incutir a eles.  Mas tenho fé que tudo irá correr bem e iremos todos juntos dar a volta por cima, e primar a qualidade para o bem de todos.” D.F.  Postagem 12/11/2021 

“Esta muy bien redactado, me ayudo de mucho” J.C.  Postado 03/06/2021 

“Palmas, um artigo completo e bem informativo me auxiliou muito nas pesquisas para o meu trabalho muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento” K.   03/04/2021 

“Ótimo artigo! Texto de fácil compreensão e bem didático. Os exemplos são um up e chamam a atenção! Parabéns!” AC 10/12/2020 

Contudo, a norma ISO 9001:2015 traz na seção 10.3 Melhoria Contínua a necessidade da organização em melhorar continuamente os seus processos e que esta sistemática se torne um processo permanente, devendo a empresa integrar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) nos seus processos de negócios.” 

Contudo, foram 10 anos de história, e hoje temos orgulho em dizer que somos os maiores produtores de conteúdo sobre qualidade em língua portuguesa. E mais, nossa família cresceu, além do Blog da Qualidade temos:  

O Blog da MetrologiaDisponibilizamos periodicamente conteúdo inédito sobre Metrologia. 

Blog Qualidade para Saúde: Nele reunimos especialistas para trazer conteúdos inéditos e pertinentes sobre Gestão da qualidade para a área da saúde. 

Qualicast: Somos os pioneiros em conteúdo sobre Gestão da Qualidade e excelência em plataformas de áudio, de maneira leve e muito séria. 

Qualitfy: Solução definitiva em software para Gestão da Qualidade, para pequenas e médias empresas que buscam grandes resultados. 

Por isso, continua aqui o convite a todos que queiram debater temas ligados à qualidade e excelência como: gestão da qualidade, criatividade, técnicas de gestão, liderança, sustentabilidade, gestão do conhecimento, inovação entre outros, para comentar. 

E como o próprio conceito diz, “continuidade é um dos pilares mais importantes para implementar uma gestão de melhoria contínua” 

Portanto, acreditamos que o conhecimento é maior quando é compartilhado. 

Agradecemos a todos leitores, clientes e amigos pela audiência no Blog da Qualidade.  Por fim, não deixem de se inscrever em nossa News, nos enviar sugestões de assuntos e ouvir Qualicast. 

Idealizado por Forlogic | www.forlogic.net
Saiba mais sobre qualidade em http://ferramentasdaqualidade.org/
Conheça nosso software para Gestão da Qualidade https://qualiex.com/

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!