Blog da Qualidade

Avaliando o resultado para fazer melhor – Qualicast Ep.93

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Juliana Geremias

Juliana Geremias

+ posts

Graduada em Administração de Empresas e MBA em Gestão da Qualidade
"Qualidade é o resultado de um ambiente cultural cuidadosamente construído. Tem que ser o tecido da organização, não parte do tecido." Phil Crosby

No episódio #93 do Qualicast,  nossos Qualicasters Jeison Arenhart e Monise Carla fizeram um episódio Especial de Fim de Ano falando sobre a importância da reflexão do ano que termina para a construção do próximo ano, avaliando o resultado os principais acontecimentos da “firma” Forlogic e, ainda trouxeram um apanhado dos episódios mais ouvidos em 2021.

Como iniciar o planejamento do ano seguinte?

O olhar que temos para o ano que se encerra pode modificar a maneira que vamos lidar com a abertura do ano seguinte, por isso seguimos as seguintes recomendações:

  • Não olhar para o ano que se encerrou como referência para não limitar onde podemos chegar.
  • Refletir sobre tudo o que aconteceu para saber como lidar com o futuro.
  • Com o aprendizado, já não começamos o ano do zero.
  • É importante ver tudo, inclusive o que deu errado, mas que o momento é de comemoração por tudo que deu certo.
  • E o aprendizado sobre o que deu errado também precisa ser comemorado.

Principais conquistas da Forlogic em 2021:

  • Batemos a meta;
  • Projetos entregues:
    • Qualitfy;
    • Módulo Ocorrências;
    • Módulo Planos;
    • LGPDone;
    • Módulo Fluxos;
  • Qualicast:
    • Chegamos a ser o 34º podcast mais ouvido do Brasil no Spotify;
    • Ficamos 11 dias no Top Charts do Spotify;
    • Aparecemos na capa da Forbes.

Episódios do Qualicast mais acessados do ano:

A mentalidade de risco precisa estar viva a todo momento, entendendo que os eventos irão acontecer e como estaremos preparados para isso.

Leva ao entendimento de como o trabalho e o negócio funcionam e se estruturam para gerar valor para o cliente. O mapeamento de processo te dá a direção de onde está o gargalo da sua empresa.

A maneira lúdica estimula a criatividade. A empresa é também um lugar de imaginação.

A Qualidade está conectada com o Planejamento estratégico: ambos existem para gerar valor para o cliente e ambos precisam ouvir o cliente.

Escute o Qualicast na íntegra

Idealizado por Forlogic | www.forlogic.net
Saiba mais sobre qualidade em http://ferramentasdaqualidade.org/
Conheça nosso software para Gestão da Qualidade https://qualiex.com

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!