Blog da Qualidade

Descubra como a Amafil otimizou seu SGQ com o Qualiex

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Juliana Geremias

Juliana Geremias

+ posts

Graduada em Administração de Empresas e MBA em Gestão da Qualidade
"Qualidade é o resultado de um ambiente cultural cuidadosamente construído. Tem que ser o tecido da organização, não parte do tecido." Phil Crosby

melhor software para Sistema de Gestão da Qualidade

Muitas empresas buscam pelo melhor software para Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para otimizar seus processos e alavancar seus negócio, não é mesmo? 

Pensando nisso, vou apresentar o case de sucesso da empresa paranaense reconhecida como a indústria alimentícia de produtos da melhor qualidade, a AMAFIL. 

Descubra um pouco mais sobre a empresa, seus desafios, e como ela conquistou ótimos resultados utilizando o Qualiex, o melhor Software para gestão da Qualidade. 

Quem é a Amafil? 

A Amafil é uma empresa do ramo alimentício fundada em 1974, ou seja são quase  50 anos no mercado e conta com 9 filiais.  

A organização tem como visão produzir alimentos com a mais alta qualidade para atender aos anseios de seus clientes e para que sejam reconhecidos no âmbito nacional e internacional como referência na produção alimentícia. 

E para ajudá-los nesse caminho, eles contam com o apoio do melhor Software para Gestão da Qualidade, o Qualiex. 

O que é o Qualiex? 

O Qualiex é o melhor software para Gestão da Qualidade, criado pela Forlogic que, além de desenvolver ferramentas que ajudam empresas a terem mais qualidade em seus processos e produtos através da tecnologia, é a maior criadora de conteúdo sobre Qualidade do Brasil. 

Enfim, o  Qualiex é um software para Gestão da Qualidade modular, que oferece a solução completa e definitiva para você e sua empresa.  

Ele é utilizado por mais de 50 mil profissionais de qualidade no Brasil e no mundo, e tem apoiado mais de 600 empresas que têm a melhoria contínua como prioridade em seus negócios. 

Desafios que que a Amafil enfrentava antes de implementar o Qualiex  

Devido a rápida expansão, a empresa apresentava algumas falhas na consolidação de seu SGQ. 

Antes do Qualiex, os controles eram manuais, e apresentavam alguns desafios, como: 

Ah! Confira o depoimento da Tatiana -Coordenadora de Projetos no setor a qualidade: 

 

O que levou a Amafil a escolher o Qualiex? 

A Tatiana, coordenadora de projetos no setor da Qualidade da empresa Amafil, comentou com a equipe Qualiex, que durante a busca de um apoio para automatizar o processo de Gestão da Qualidade eles consultaram várias empresas.  

Contudo, segundo ela, o Qualiex se destacou nos seguintes requisitos: 

  • Software é vendido por módulos, o que permitiu que a empresa adquirisse somente aqueles necessários para sua gestão. 
  • Software intuitivo e dinâmico, o que permite o engajamento de colaboradores com os mais diferentes níveis de conhecimento. 
  • Equipe de apoio Qualiex e a excelência no atendimento ao cliente foi um diferencial, pois a Amafil preza pelo atendimento ao cliente. 

Ações feitas e as soluções encontradas após a Implantação do melhor Software para Gestão da Qualidade 

O Qualiex oferece recursos que apoiam seus clientes a simplificar e agilizar os processos de Gestão da Qualidade, estabelecendo e mantendo padrões de qualidade consistentes em toda a organização.  

Segundo a coordenadora de projetos da qualidade da Amafil, o Qualiex trouxe uma série de melhorias para a empresa, como por exemplo: 

O módulo Docs para gestão de documentos trouxe maior praticidade no controle dos mesmos e, a aprovação facilitada,  deixou a comunicação entre setores e demais empresas do grupo mais fluida.  

O Auditorias, por sua vez, foi um “divisor de águas”, pois, além de facilitar o processo de auditorias otimizou o tempo de sua execução. 

O Módulo Ocorrências contribuiu para que as não conformidades fossem tratadas de forma mais colaborativa e gerassem economias não mensuráveis. 

Enfim, houve redução nos retrabalhos, e aos poucos, com a implementação do Qualiex, as dificuldades na gestão foram melhorando. 

Trabalho direcionado de acordo com a visão da empresa 

Acreditamos no potencial da AMAFIL pois eles valorizam a Qualidade em seus processos de ponta a ponta. Com uma estrutura moderna e com o Qualiex, o melhor software para Gestão da qualidade,  a Amafil está pronta para acompanhar as novas demandas e tendências do mercado. Pois esta trabalhando rumo ao alcance da visão da empresa. 

 Enfim, a Qualidade não precisa ser burocrática! Então, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar a engajar seu time na qualidade com alta tecnologia, relacionamento e simplicidade!  

Agende uma apresentação personalizada para sua empresa. 

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!