Blog da Qualidade

WEBINAR AO VIVO
Dia 05 de Abril 10h00min

Melhoria Contínua e os 100 episódios do Qualicast

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Juliana Geremias

Juliana Geremias

+ posts

Graduada em Administração de Empresas e MBA em Gestão da Qualidade
"Qualidade é o resultado de um ambiente cultural cuidadosamente construído. Tem que ser o tecido da organização, não parte do tecido." Phil Crosby

Nesse episódio falamos de melhoria contínua e usamos a evolução do qualicast como exemplo, ja que completamos os 100 episódios.

Enfim como você já deve ter ouvido, o Qualicast foi idealizado com o objetivo de levar conteúdo relevante sobre qualidade, excelência e gestão para quem precisa de uma forma alegre.

Ele é uma das evidências de que a gente busca viver a melhoria contínua na prática, isso é ponto crucial na Qualidade.

Nós acreditamos na Qualidade com “Q” maiúsculo, para nós da Forlogic a qualidade não é “coisa de Norma”, um departamento ou apenas mais uma atribuição no trabalho.

A qualidade é simplesmente fazer o melhor que se pode nas condições que se tem para gerar valor para o cliente.

Qualidade não é uma feramente que usamos contextualmente, ela é um valor e uma virtude que deve ser vivida em tudo que se faz.

O Qualicast é sem dúvidas um exemplo de Melhoria Contínua, vamos contar um pouco da história para você entender o que o contexto tem a ver com o título desse episódio.

  • Primeiro episódio publicado dia 29 de dezembro de 2016 – O site foi feito na correria e o episódio foi feito às vésperas de Natal – Ficou muito ruim!
  • Para ter uma dimensão de como foi ruim, segue um dos Feedbacks que recebemos: “E aí Jeison cast! Cara, quer ouvir minha opinião sobre o Qualicast? Primeira coisa, achei uma merda, mas o que vale é fazer, certo?…” Ricardo Jordão
  • Então se você quer trabalhar com melhoria ou então criar algo do zero, esteja preparado para críticas positivas, mas também para as negativas. As críticas “negativas” servem de gatilho para melhoria, busque sempre feedback de clientes amigos e parceiros.
  • Nós começamos de um jeito torto, melhoramos (e muito) mas ainda temos muito a melhorar.

O Episódio #100 é comemoração! E para isso, nós trouxemos a participação de ouvintes, clientes e parceiros que acompanham o Podcast, contando como o Qualicast tem ajudado no dia a dia do negócio.

São 5 anos de Qualicast

  • + de 80 Horas de conteúdo postado;
  • + de 7000 pessoas nos seguem no Spotify;
  • +de 385K plays no podcast;
  • + de 50 convidados já passaram por aqui;
  • 5 mil ouvintes em média por episódio.

Temos ouvintes em mais de 100 países:

TOP 10: Brasil, EUA, Portugal, México, Angola, Colômbia, Moçambique, França, Peru e Argentina…

 

“Melhorar a qualidade requer uma mudança de cultura, não apenas uma nova dieta.”
(Philip Crosby)

 

Idealizado por Forlogic | www.forlogic.net
Saiba mais sobre qualidade em http://ferramentasdaqualidade.org/
Conheça nossos softwares para Gestão da Qualidade https://qualiex.com

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

ocorrênias 500x800

deixou de acompanhar as ações de
um projeto e ATRASOU a entrega?

O Qualitfy pode ajudar