Blog da Qualidade

Gestão da Qualidade para Pequenas Empresas

Receba Nossa News

Os conteúdos mais legais sobre qualidade, semanalmente em seu e-mail

Todos os dados inseridos aqui, estão resguardados pela Política de Privacidade da ForLogic, totalmente adequada a LGPD e ISO 27001 (Segurança da Informação).

Juliana Geremias

Juliana Geremias

+ posts

Graduada em Administração de Empresas e MBA em Gestão da Qualidade
"Qualidade é o resultado de um ambiente cultural cuidadosamente construído. Tem que ser o tecido da organização, não parte do tecido." Phil Crosby

A Noma ISO 9001 foi elaborada para organizações de todos os tamanhos e segmentos. Todavia, uma Gestão da Qualidade baseada na Norma é sem dúvida uma escolha certa para pequenas e médias empresas, pois ao gerenciar a qualidade a empresa pode economizar dinheiro, aumentar os lucros e satisfazer mais clientes. 

Se você faz parte de uma pequena empresa e quer melhorar os resultados de sua organização, continua a leitura pois esse artigo é pra você!

ISO 9001 para Pequenas Empresas

Sabemos que pequenas empresas podem atingir o mesmo nível de gestão da qualidade que as empresas de grande porte. Contudo é necessário superar alguns obstáculos como: 

  • Desenhar processos; 
  • Engajar equipes; 
  • Implantar a cultura de Qualidade; 
  • Entre outros. 

É por isso que, além da solução, também disponibilizamos conteúdo que ajuda as empresas a superar seus desafios, da implantação à manutenção da Gestão da Qualidade. 

Gestão da Qualidade para Pequenas Empresas 

Implementar a gestão de qualidade, baseada na norma ISO 9001, é uma escolha estratégica para os negócios. E uma opção inteligente para apoiar isso é o uso de um Software para Gestão da Qualidade. 

E se você é uma Pequena Empresa, precisa conhecer o Qualitfy. Com ele, você pode atingir e manter um nível consistente de qualidade em todas as suas operações – aumentando sua receita e trazendo a confiança dos clientes. E o que é melhor, com excelente custo-benefício. Você só contrata os módulos que fazem sentido para sua empresa e pode evoluir gradativamente.  

Quer você esteja apenas começando sua jornada com a Qualidade, quer queira obter a certificação, você pode escolher uma combinação de módulos que se encaixe às suas necessidades. 

Tecnologia é fundamental para a consolidação da melhoria contínua 

Como já comentei “qualidade não é só coisa de empresa grande!”  e tecnologia é fundamental para qualidade, pois auxilia a empresa a crescer e ter melhores resultados. 

O Qualitfy oferece 10 módulos integrados para ajudar pequenas e médias empresas que buscam crescer com excelência e que contam com orçamento limitado. Estes são os módulos disponíveis: 

  1. Auditorias – Acabe com o medo com uma gestão de auditorias simplificada. 
  2. Fluxos – Desenhe seus processos e fluxos de maneira simples. 
  3. Planos- Gestão de projetos e planos de ação de maneira integrada. 
  4. Docs – Gestão de documentos em uma única solução. 
  5. Riscos – Faça da gestão de Riscos um processo estratégico no seu negócio. 
  6. Mapeamentos – Faça os mapeamentos de dados conectado aos processos e atue de forma integrada, ele te ajudará a emitir o RIPD exigido na LGPD 
  7. Indicadores – Tenha uma visão sistêmica de resultados com indicadores confiáveis. 
  8. Ocorrências – Faça a Gestão das Não Conformidades de forma prática e centralizada 
  9. Metrologia – A solução definitiva para a gestão dos equipamentos 

Além disso, você ainda conta, já inclusos, com cursos e treinamentos sobre qualidade, excelência e gestão.  

Por que escolher o Qualitfy 

Ele foi desenvolvido com a tecnologia Qualiex, que está a mais de 18 anos no mercado, mas foi pensado para atender as demandas da pequena e média empresa.

O Qualiex vem ajudando mais de 600 empresas, de todos os portes e segmentos mercados, a obter vantagens sobre seus concorrentes e conseguir resultados rapidamente. Nós não apenas vendemos solução para gestão da qualidade, nós vivemos a Qualidade. Mantemos a maior comunidade online que discute e fomenta a qualidade no Brasil. O atendimento é feito por Auditores Líderes que garante excelência e foco no resultado.  

Entre agora mesmo em contato com nossos especialistas para conhecer a solução perfeita para a gestão da qualidade em pequenas empresas.

Sobre o autor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Qualidade

Artigos relacionados

Novidades da qualidade e gestão

Receba conteúdos inéditos e exclusivos sobre Qualidade, Excelência e Gestão semanalmente e faça parte da comunidade mais empenhada na melhoria contínua!